O Los Angeles Clippers foi o protagonista do primeiro grande vexame da temporada ao perder por absurdos 51 pontos de diferença para o Dallas Mavericks, no último fim de semana. E, para Kendrick Perkins, a performance da equipe pode dizer bastante sobre quem não estava em quadra no jogo. O ex-pivô e atual comentarista da ESPN acredita que Kawhi Leonard deve ser o melhor jogador da NBA na atualidade, a julgar pelo seu impacto no desempenho dos angelinos.
“Perder na NBA é algo natural: você vai ser derrotado de vez em quando. Mas uma coisa é estar perdendo por 50 pontos de diferença no intervalo, outra é você nem lutar contra isso. Esperava que o Clippers fosse ter alguma reação no segundo tempo, diminuir essa diferença ao menos para uns 30 ou 35 pontos, mas não aconteceu. Isso mostra-me que Kawhi deve ser o melhor jogador da NBA, se a sua ausência transforma um contender nisso que vimos”, disparou o ex-jogador, em um programa da emissora.
A franquia já é um alvo constante de ironias e críticas duras desde os playoffs passados, quando sofreu uma virada histórica nas semifinais do Oeste após ter vencido três dos primeiros quatro jogos da série contra o Denver Nuggets. Na época, muito se comentou sobre um possível problema de ausência de liderança dentro do elenco – algo que foi muito combatido pelos próprios jogadores. Perkins, porém, crê que a postura do time durante o vexame atesta essa carência de líderes internos.
“Uma derrota como essa também me deixa claro que eles não têm um líder. E não falo sobre Tyronn Lue ou a comissão técnica, mas alguém em quadra ou no vestiário que seja vocal e faça os jogadores assumirem responsabilidades. Alguém que motive os atletas a lutarem contra um ‘buraco’ de 50 pontos. Eles não têm isso. Perderam uma chance de sanarem isso, uma enorme chance, ao não contratarem Rajon Rondo na offseason”, avaliou o polêmico comentarista.
A ausência de Kawhi Leonard, possível melhor jogador da NBA, é uma baixa pesada para os californianos. Mas, diante de tudo o que observa, Perkins acredita que o problema do time é maior. Muito maior. “No final das contas, para mim, o Clippers é uma equipe que não pode ver uma adversidade em sua frente que baixa a cabeça e aceita a derrota. Se as coisas ficam duras, eles simplesmente desistem. Precisam lutar para fazer derrotas, ao menos, competitivas”, concluiu o ex-jogador da liga.
Siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA:
Instagram
Youtube
Twitter
Facebook