Perkins compara Antetokounmpo a Duncan: “Não são midiáticos”

Para o ex-jogador e analista, ambos são grandes jogadores, mas com poucos holofotes

Perkins Antetokounmpo Duncan Fonte: Jeff Haynes/AFP

Mesmo liderando um título histórico para o Milwaukee Bucks, o ex-jogador e analista Kendrick Perkins não acredita que Giannis Antetokounmpo seja o próximo “rosto” da NBA e o comparou a Tim Duncan. Nesse aspecto, para o comentarista, o astro grego possui algo em comum com a lenda do San Antonio Spurs: não são atletas midiáticos. Assim, Perkins aposta em outros nomes para assumir esse “papel” na liga.

Duncan soma cinco títulos pelo Spurs, dois MVPs (2002 e 2003), além de ser indicado 15 vezes para o All-Star Game e ser o melhor jogador em três finais. Contudo, nunca foi um jogador chamativo para a mídia. Afinal, outros nomes de sua geração já se encarregavam dessa função. Do mesmo modo, Giannis, já mostrou sua força e poder de decisão dentro de quadra, mas também há outros nomes mais midiáticos do que ele na liga, atualmente.

Publicidade

Em seu Twitter, nessa sexta-feira (4), o analista apontou Ja Morant, Luka Doncic e Trae Young como jogadores que podem ocupar o posto de principal nome da NBA nos próximos anos. “É uma corrida de três homens entre Ja, Luka e Trae sobre quem será o próximo rosto da NBA! Aliás, [Jayson] Tatum vem lentamente se insinuando nessa conversa também!”.

Embora Perkins possa não acreditar que Antetokounmpo tenha o que é preciso para ser o rosto da liga, como Duncan em sua época, é difícil argumentar contra o currículo do jogador de 27 anos. O grego está na nona temporada na NBA e já foi nomeado seis vezes para o All-Star Game. Além disso, ele ganhou dois prêmios de MVP, um MVP de finais e um prêmio de Jogador Defensivo do Ano. A estrela tem médias de 29.3 pontos, 11.5 rebotes e seis assistências por jogo nesta temporada, enquanto soma 54.3% de aproveitamento nos arremessos de quadra.

Publicidade

Outros nomes

Ja Morant é o homem do momento. Na atual campanha, ele é o principal fator para que o Memphis Grizzlies esteja na terceira posição da Conferência Oeste. O armador de 22 anos é um dos jogadores mais empolgantes de se assistir no momento, e a expectativa sobre ele será ainda maior no futuro.

Da mesma forma, Luka Doncic é um jogador fantástico, que já se provou em pouco tempo nos Estados Unidos. Além disso, o Dallas Mavericks se mostra muito sólido nos últimos embates sob sua liderança. Assim, ele é outro bom candidato para ser o próximo rosto da liga.

Publicidade

Por fim, o companheiro de Draft do esloveno, Trae Young, já liderou sua equipe para finais de Conferência Leste e é um dos cestinhas da NBA em 2021-22, mostrando-se capaz de ser o cara da liga em alguns anos.

Leia mais!

Publicidade

Siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA: 

Instagram
YouTube
Twitter
Facebook
Canal no Telegram

Publicidade

Últimas Notícias

Comentários