Kendrick Perkins acusa Clippers de desrespeito a torcida da NBA

Para ex-pivô, franquia angelina exagera no expediente de poupar jogadores saudáveis sem motivo

clippers desrespeito torcida nba Fonte: Eric Espada / AFP

Poupar e descansar jogadores saudáveis ou em condições de jogo tornou-se uma rotina na NBA atual. No entanto, certamente, existem times que recorrem mais a esse artifício do que outros. E uma dessas equipes, em particular, causa a revolta de Kendrick Perkins. Para o analista da ESPN, o Los Angeles Clippers protagoniza um desrespeito a torcida da NBA com os seus desfalques sem motivos.

“Poupar atletas tornou-se um problema na NBA, antes de tudo. Eu até entendo que façam isso com Kawhi Leonard, pois pode ser que ainda não esteja tão bem. Mas qual é o motivo da franquia para tirar Reggie Jackson, Ivica Zubac e Luke Kennard de jogos? Isso está começando a parecer um desrespeito com a sua torcida e com todos os fãs da liga”, protestou o indignado ex-pivô.

Publicidade

Para Perkins, essa nova política também representa uma falta de consideração com a competição da liga. E, mais do que isso, de certos jogadores com a profissão. “Eu estou meio perturbado porque esses caras são jogadores de basquete. Eles só têm que jogar. Nós chegamos ao ponto em que a NBA multa equipes por não colocar os seus jogadores em quadra. Então, é perturbador”, criticou.

Leia mais

Problema à vista

Até parece algo inofensivo, mas o suposto desrespeito do Clippers à torcida da NBA pode ter implicações graves. Afinal, não é um expediente utilizado só pela franquia angelina. O Brooklyn Nets, por exemplo, foi multado na última semana por poupar jogadores sem motivo. Perkins prevê que esse vai ser um dos pontos críticos que podem levar a um novo locaute na liga.

Publicidade

“Isso vai causar problemas, certamente, na negociação do próximo acordo coletivo de trabalho. Afinal, o que os donos das franquias pensam disso? É o dinheiro deles investido. Astros como Kobe Bryant e Tim Duncan definiram um alto padrão para essa geração. E, agora, os caras precisam dar o exemplo para quem está por vir e mostrar que estar disponível para jogar é importante”, concluiu o veterano.

 

Assine o canal Jumper Brasil no Youtube

Todas as informações da NBA estão no canal Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Inscreva-se, mas dê o seu like e ative as notificações para não perder nada do nosso conteúdo.

Publicidade

Então, siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA

Instagram
Twitter
Facebook

Publicidade

Últimas Notícias

Comentários