“Perdi minha confiança na temporada de calouro”, confessa Ingram

Destaque na atual temporada, ala reconhece ter se intimidado em campanha de estreia pelo Lakers

Fonte: Destaque na atual temporada, ala reconhece ter se intimidado em campanha de estreia pelo Lakers

Nada como um ano após o outro. A frase vale, especialmente, para a situação de Brandon Ingram. Depois de uma temporada de novato decepcionante, o jovem ala vem mostrando considerável evolução e tornou-se um dos destaques do Los Angeles Lakers na atual campanha. O que será que mudou nesse meio tempo? Ele recuperou um dos atributos mais importantes para um jogador: a confiança.

“Eu sempre estava tentando manter-me centrado, mas existia expectativa demais em torno de mim. Perdi o rumo e minha confiança na temporada de calouro. Cada partida era uma loucura, dentro ou fora de casa. Foi um verdadeiro redemoinho e realmente não consegui ficar confortável até os dois meses finais da temporada”, confessou o titular de 20 anos, em entrevista ao portal Yahoo! Sports.

Um fator crucial na recuperação da confiança de Ingram é o trabalho especial de fortalecimento físico a que está sendo submetido. Seu corpo permanece franzino, mas o estilo de jogo já sugere um jogador mais acostumado a absorver contato. Após fazer 228 arremessos no garrafão com 56.1% de aproveitamento na última temporada, ele já tentou 192 tiros com 57.4% de acerto na atual campanha.

Publicidade

“Ficar mais forte definitivamente ajudou a recuperar minha confiança. Agora, ataco a cesta sentindo que posso aguentar o tranco. Ficou mais fácil chegar aos lugares que quero em quadra. É claro que ainda posso fortalecer, mas a massa que ganhei já foi uma grande ajuda – e isso reflete-se em meu jogo”, afirmou o ala, que tem médias de 16.3 pontos, 5.6 rebotes e 3.2 assistências nesta temporada.

Outro aspecto que contribuiu para a evolução de Ingram foi simplesmente conhecer como funciona e as exigências do basquete profissional. “Estou sentindo-me muito diferente. Aprendi muito no meu primeiro ano, pois você chega sem entender como as coisas andam. Fiz uma offseason sabendo o que todos fazem, o que precisava melhorar. Saber o que encontrarei tornou a situação mais fácil”, concluiu.

Publicidade

Últimas Notícias

Comentários