Já faz mais de um mês que o astro Kevin Durant anunciou a decisão de defender o Golden State Warriors, mas o assunto ainda continua gerando repercussão na liga. A resolução do craque em atuar pelo time de melhor recorde em temporadas regulares da história transformou-o no símbolo de uma equipe que, agora, é vista como o novo vilão da NBA. Segundo o treinador Steve Kerr, uma visão bastante exagerada e injusta sobre seu novo comandado.
“Pensar em qualquer um de nossos jogadores – e, especialmente, em Kevin – como vilões é absurdo. Ele é uma das pessoas mais adoráveis da NBA e um ser humano extraordinário, que fez um trabalho magnífico pela comunidade de Oklahoma City. Então, ele tornou-se um vilão só por ter decidido jogar em outro lugar, mudar de equipe e querer um novo desafio?”, questionou o técnico do Warriors, em entrevista à ESPN Radio.
Kerr reconhece que seu relato não vai mudar a opinião dos fãs da liga, positivas ou negativas, mas ele garante que o público teria uma posição muito diferente sobre Durant e não seriam tão duros se vivessem o dia-a-dia da NBA. “As pessoas vão ver Kevin como quiserem. No entanto, tudo o que nós sabemos é o tipo de ser humano que ele é e o tipo de impacto que tem ao redor da liga”, concluiu.