Reforçando seu apoio ao basquete nacional, a Penalty firmou acordo para ser patrocinadora do NBB Trio, a mais nova competição brasileira de basquete 3×3. O torneio, que busca valorizar as origens da modalidade e o basquete de rua, terá 16 equipes e se inicia no próximo sábado (24), em São Paulo.
A Penalty estará presente com ativações na competição e é a bola oficial da competição, O modelo escolhido é específico para a modalidade: a “Bola 3X3”, diferente da utilizada normalmente no Novo Basquete Brasil (NBB). Além disso, a marca esportiva terá exposição em placas de publicidade e em paineis de LED.
“O 3×3 é um formato que tem se popularizado nos últimos anos e a criação do NBB Trio é um grande passo para a modalidade. Essa parceria demonstra o potencial que enxergamos no esporte e reafirma o compromisso da Penalty com o desenvolvimento do basquete nacional. Trata-se de uma excelente oportunidade para a marca se aproximar do basquete praticado nos parques, nas quadras de rua e de apresentar a nossa ‘Bola 3×3’ ao mercado, além de reforçarmos a nossa parceria com a LNB e dar oportunidade para os atletas que hoje praticam a modalidade”, destaca Alexandre Lobo, gerente de marketing e relações esportivas da Penalty.
Leia mais
- Veja quem são os melhores jogadores da NBA após os 35 anos
- Paolo Banchero projeta carreira com MVP e título da NBA
- “2025 vai ser o ano do Knicks”, garante lenda Walt Frazier
A competição terá quatro etapas ao todo e contará com a participação de clubes do NBB, entre eles o Bauru Basket, clube que é parceiro da Penalty. A primeira fase acontece em São Paulo, no Vale do Anhangabaú. As duas etapas seguintes serão disputadas, respectivamente, em Campina Grande e em Brasília. Já a decisão acontecerá novamente na capital paulista.
Atletas inscritos no NBB não poderão participar da competição. A regra faz com que os clubes tenham de garimpar e dar oportunidade a novos talentos.
O 3×3 é uma modalidade olímpica e que tem se popularizado pela praticidade na forma de jogar. Todo o torneio será exibido via streaming e também pela Rede ITA, de Campina Grande, que possui os direitos de transmissão dos jogos.
* Por Assessoria de Imprensa
Assine o canal Jumper Brasil no Youtube
Todas as informações da NBA estão no canal Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Inscreva-se, mas dê o seu like e ative as notificações para não perder nada do nosso conteúdo.
E quer saber tudo o que acontece na melhor liga de basquete do mundo? Portanto, ative as notificações no canto direito de sua tela e não perca nada.
Então, siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA