O Golden State Warriors assegurou a permanência de mais um dos jogadores do elenco atual campeão da NBA. Segundo Chris Haynes, da ESPN, a franquia chegou a um acordo com o pivô Kevon Looney até o fim da próxima temporada pagando pouco menos US$1.6 milhão em salários no período. Por regras da NBA, o vínculo só deverá ser oficialmente assinado na próxima sexta-feira (06).
O jogador de 22 anos chegou a realizar reuniões com executivos do Philadelphia 76ers, Los Angeles Clippers, Houston Rockets e Atlanta Hawks nos últimos dias. O repórter Mark Medina, do periódico San Jose Mercury News, apurou que o jovem até recebeu ofertas financeiramente superiores dos concorrentes, mas deu preferência a ficar em um time que já conhece e ser agente livre novamente em 2019.
Selecionado na 30ª posição do draft de 2015, Looney virou agente livre antes da maioria de sua classe de estreia por ter tido a opção de quarto ano de contrato declinada pelo Warriors. Ele tornou-se um membro regular da rotação de Steve Kerr na campanha passada, registrando médias de 4.0 pontos e 3.3 rebotes em quase 14 minutos de ação ao longo de 66 jogos na última temporada.