De acordo com o Michael Scotto, do Hoopshype, o New Orleans Pelicans vai recusar a 17ª escolha do Los Angeles Lakers no draft. Com isso, a franquia da Louisiana assume a pick de primeira rodada do ano seguinte. As seleções fazem parte da troca entre as franquias por Anthony Davis, na offseason de 2019.
A decisão do Pelicans em adiar a escolha de draft do Lakers passa pelo nível das classes. Afinal, a classe deste ano não tem muitos talentos, enquanto a de 2025 é uma das mais aguardas pelas equipes da NBA nos últimos anos. Portanto, a chance de ‘garimpar’ um bom nome é maior. O Pelicans segue, então, apenas com a 19ª escolha.
O Lakers, por sua vez, reassume a 17ª escolha para este ano. De acordo com o mock draft do Yahoo Sports!, o nome ranqueado para a posição é Kyshaw George. Armador do Miami Hurricanes, o jovem atingiu médias de 7.6 pontos, três rebotes e 2.2 assistências por jogo, além de 41% de aproveitamento do perímetro.
A franquia de Los Angeles conta também com a escolha 55 do draft. Na posição, a expectativa é de que Rob Pelinka escolha Bronny James, filho do astro LeBron James. De acordo com Shams Charania, do The Athletic, a diretoria está inclinada a selecionar o jovem, para agradar o camisa 23.
“O Lakers está muito aberto à possibilidade de ajudar LeBron a realizar seu sonho de jogar com Bronny. Assim, deve optar por Bronny James no Draft. Então, em um mundo perfeito, o time de Los Angeles teria ele de volta e, potencialmente, escolheria o jovem”, informou o Charania.
Leia mais sobre o Pelicans!
- Pelicans prefere Dejounte Murray a Trae Young em troca com o Hawks
- Pelicans pode tentar troca por Donovan Mitchell
- Rumores da NBA: Brandon Ingram pode estar de saída do Pelicans
Apesar de a vontade do Lakers, Bronny já afirmou que quer apenas ser selecionado no Draft. Em entrevista há pouco mais de dez dias, o ala afirmou que não está preocupado em jogar com o pai.
“Acho que, no momento, estou concentrado apenas em chegar até a liga. Isso é o mais difícil. Então, não estou preocupado se vou jogar com meu pai ou algo do tipo. Não é a minha mentalidade atualmente. Estou trabalhando muito nesse processo, e verei onde isso irá me levar depois”, afirmou.
Troca de Anthony Davis
A troca de Anthony Davis para o Lakers segue dando frutos ao Pelicans. No entanto, nenhum dos ativos que a franquia recebeu foram importantes. Os jogadores que chegaram, por exemplo, foram Lonzo Ball, Josh Hart e Brandon Ingram. Os dois primeiros já saíram do elenco, enquanto o outro pode se despedir antes da próxima temporada.
Além disso, o Pelicans recebeu três escolhas. A primeira, em 2019, foi De’Andre Hunter, que posteriormente foi trocado para o Atlanta Hawks. Em 2022, foi a vez de Dyson Daniels, que foi o oitravo jogador escolhido, mas sequer é titular no time.
Assine o canal Jumper Brasil no Youtube
Todas as informações da NBA estão no canal Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Inscreva-se, mas dê o seu like e ative as notificações para não perder nada do nosso conteúdo.
E quer saber tudo o que acontece na melhor liga de basquete do mundo? Portanto, ative as notificações no canto direito de sua tela e não perca nada.
Então, siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA