O New Orleans Pelicans empolgou sua torcida ao abrir a temporada com quatro vitórias consecutivas. A animação, no entanto, parou por aí. Essa foi a maior série de resultados positivos da franquia da Louisiana e, hoje, já está a três jogos atrás do oitavo colocado do Oeste, Los Angeles Lakers. Para o ala-pivô Julius Randle, a empolgação de triunfos seguidos faz falta na campanha do time.
“Estamos tentando ganhar um impulso para emplacar uma série de vitórias. Ainda não conseguimos, de fato, essa sequência – e sinto que só precisamos disso para decolar. Nós tivemos azar com lesões até agora e, às vezes, dependemos demais de Anthony [Davis] e Jrue [Holiday]. Mas estamos trabalhando e eu sei que vamos conseguir”, garantiu o titular, em entrevista ao site Basketball Insiders.
A análise dos números mostra um panorama claro sobre o Pelicans: a equipe tem o segundo ataque mais eficiente da NBA (111.4 pontos marcados por 100 posses de bola), mas a quinta pior defesa (109.7 pontos cedidos). “Sabemos da capacidade que temos para colocar a bola na cesta, mas temos que ser produtivos no outro lado da quadra também. Se fizermos isso, encontrarmos o balanço, vamos ficar bem”, admitiu Randle.