Pelicans prefere Dejounte Murray a Trae Young em troca com o Hawks

New Orleans está de olho nos armadores de Atlanta

Pelicans Trae Young Hawks Fonte: Reprodução / x

O New Orleans Pelicans estaria de olho em um dos astros do Atlanta Hawks: Trae Young e Dejounte Murray Ambas as equipes devem mudar algumas peças principais dos seus elencos. Afinal, o rumor sobre uma troca envolvendo Brandon Ingram também é grande. Mas, de acordo com Christian Clark, portal NOLA News, o time de Luisiana teria prioridade em adquirir Murray.

Segundo o jornalista, caso um acordo seja feito com Atlanta por um dos dois astros, Murray seria o alvo favorito, ao invés de Young. Ele relembra que os lados chegaram a tentar fechar um acordo durante a trade deadline, mas não foi concretizado.

“New Orleans e Atlanta têm um histórico. Os times estavam envolvidos em negociações na deadline, quando Dejounte Murray estava disponível. Não houve acordo, afinal, o Hawks pediu Herb Jones como retorno. Mas o interesse não acabou. É claro, agora existe o nome de Trae Young na equação de Pelicans e Hawks. Mas a preferência de New Orleans ainda seria por Murray”, explicou Clark.

Publicidade

“Um dos motivos principais é o contrato de Murray, que está na casa dos US$ 25 milhões anuais. Por outro lado, trazer Young é se comprometer com mais de US$ 43 milhões. Então, muitos caminhos apontam para que uma investida pelo primeiro fizesse mais sentido do que pelo segundo”, acrescentou o setorista.

Ambos seriam uma alternativa para a saída de Brandon Ingram, caso se concretize. Apesar de posições diferentes, o ala é muito importante na construção de ataque do Pelicans. Afinal, liderou a equipe em assistências nos últimos dois anos.

Publicidade

Leia mais sobre Pelicans e Hawks!

Além dos dois nomes de Atlanta, Clark também cita o nome de Darius Garland, do Cleveland Cavaliers. Em meio ao recente otimismo na franquia sobre a permanência de Donovan Mitchell, o jovem armador pode ser um nome disponível.

Mas, voltando ao Hawks, Clark relembra que Trae Young é o grande nome do mercado, caso um acordo por um desses três nomes específicos aconteça. Em sua opinião, ninguém elevaria mais o nível da equipe do que o camisa 11 de Atlanta. Além disso, cita que o interesse é mútuo entre eles sobre atuar lado a lado em um time da NBA.

Publicidade

“Não há qualquer jogador que eleve mais o nível desse time do que Young. Ele foi o segundo jogador que mais arremessou de três em 2023/24, uma necessidade clara da equipe. Além de tudo, sua criatividade em pick-and-roll e a capacidade de ser eficaz em jogadas de ponte aérea impulsionariam Zion Williamson no garrafão. No ataque, é muito interessante pensar nisso”, cravou o jornalista.

“Todos os sinais apontam para que ambos gostem da ideia de atuar juntos. No mês passado, o pai do armador deu a entender que isso ainda é uma realidade no X. Portanto, uma troca por Young não pode ser descartada jamais nesse cenário”, explicou.

Publicidade

O jornalista ainda deu um exemplo de um acordo por um jogador em baixa que está funcionando muito bem: Kyrie Irving no Dallas Mavericks. O armador estava em baixa, assim como Trae Young. Entretanto, seu encaixe na equipe texana foi ótimo. Ele é vital na campanha incrível do time em 2023/24. É o tipo de coisa que New Orleans mira, caso obtenha o camisa 11.

Assine o canal Jumper Brasil no Youtube

Todas as informações da NBA estão no canal Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Inscreva-se, mas dê o seu like e ative as notificações para não perder nada do nosso conteúdo.

Publicidade

E quer saber tudo o que acontece na melhor liga de basquete do mundo? Portanto, ative as notificações no canto direito de sua tela e não perca nada.

Então, siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta com a gente o que de melhor acontece na NBA

Últimas Notícias

Comentários