Pelicans monitora troca por John Collins

Ala-pivô do Hawks atrai interesse de muitas franquias da NBA

Pelicans troca John Collins Fonte: Cooper Neill / AFP

Na busca de reforçar seu elenco, o New Orleans Pelicans estuda uma possível troca envolvendo John Collins. Longe de viver seu melhor momento no Atlanta Hawks, o ala-pivô seria uma das peças negociáveis do elenco de Nate McMillan. De acordo com Chris Haynes, do portal Bleacher Report, já houve um primeiro contato entre franquias.

“O Pelicans entrou em contato com o Atlanta Hawks para entender as chances de uma troca envolvendo John Collins. Mas, de acordo com fontes da liga, as negociações foram meramente preliminares”, afirmou o jornalista.

Publicidade

Por entender que o jogador de 25 anos possui mercado, o Hawks optou por aguardar. Mas com a aproximação da trade deadline, no dia 9 de fevereiro, um acordo pode acontecer. Ainda assim, New Orleans não seria o único interessado no atleta.

“Atlanta está recebendo ofertas por Collins de toda a liga. No entanto, está confortável em o manter no elenco. Ao menos até a trade deadline, caso o valor certo não apareça”, acrescentou Haynes.

Leia mais!

John Collins possui médias de 13.4 pontos, 7.8 rebotes e 1.3 toco por jogo. Então, adicionar um jogador titular, que está em seu sexto ano na NBA, pode deixar o Pelicans ainda mais forte. Afinal, havia a expectativa de ver o elenco completo e saudável. Por outro lado, Brandon Ingram e Zion Williamson sofreram com lesões na atual campanha.

Publicidade

Ainda assim, o Pelicans parece ter interesse em outros jogadores. Inclusive, de outras posições. Segundo o portal Bally Sports, dois nomes do Toronto Raptors interessam. Seriam eles OG Anunoby e Gary Trent Jr. Mas esta negociação seria condicionada. Isso porque dependeria das expectativas do time canadense no restante da temporada.

“O Toronto Raptors está notavelmente ouvindo as ofertas para seus principais jogadores no momento. O New Orleans Pelicans é uma das equipes que registrou interesse nos jogadores OG Anunoby e Gary Trent Jr”, informou.

Temporada

Apesar de um grande começo, o Pelicans caiu na tabela de classificação. Depois de ser líder da Conferência Oeste, ocupa atualmente a quarta posição.

Publicidade

Mas muito se explica pelos problemas de lesão. Apesar de Brandon Ingram ter retornado no último jogo, a equipe ainda está sem sua principal peça. Além disso, Zion Williamson segue sem um prazo exato para retornar.

Mesmo assim, comparada à temporada passada, a campanha até aqui não é ruim. No último ano da NBA, o time terminou na nona posição com 36 vitórias e 46 derrotas. Apesar disso, chegou aos playoffs. No entanto, acabou eliminado na primeira rodada para o Phoenix Suns.

Publicidade

Agora, com o retorno de Zion, que não jogou na última temporada, as ambições são outras. E o começo foi positivo. Mesmo perdendo muitos jogadores, os comandados de Willie Green ainda têm um histórico positivo. São 26 vitórias em 49 jogos. Neste momento, aliás, a equipe teria vaga assegurada direto para os playoffs da NBA.

Assine o canal Jumper Brasil no Youtube

Todas as informações da NBA estão no canal Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Se inscreva, mas dê o seu like e ative as notificações para não perder nada do nosso conteúdo.

Publicidade

Então, siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA

Instagram
Twitter
Facebook

Publicidade

Últimas Notícias

Comentários