A situação física de um dos principais jovens astros da NBA ficou ainda mais enigmática nessa quarta-feira, após uma notícia surpreendente. O New Orleans Pelicans confirmou que Zion Williamson foi liberado para continuar a recuperação de uma cirurgia no pé direito longe da quadra. Com isso, a expectativa crescente nos bastidores é que o ala-pivô realmente não conseguirá entrar em quadra na atual temporada.
“Os exames de imagem recente levaram-nos a decidir ‘retroceder’ a reabilitação de Zion para atividades musculares leves. Ele continuará nesse molde, por enquanto. Mas, para colocá-lo em melhores condições de sucesso, nós concordamos que esse processo deve seguir longe da equipe. Acreditamos que, dessa forma, ele terá mais foco nas tarefas regulares”, afirmou o gerente-geral David Griffin, por meio de nota oficial.
Zion Williamson realizou o procedimento na offseason e, primeiramente, tinha planos de retorno no início da temporada. No entanto, até agora, ele não conseguiu disputar uma partida da campanha do Pelicans. O atleta de 21 anos voltaria aos treinos nos primeiros dias de dezembro, mas dores insistentes no pé fizeram com que esse cronograma fosse revisto. Desde então, notícias só dão conta de retrocessos e problemas.
“Esse tem sido um processo extremamente difícil para mim, certamente. Sei que ainda tenho muito trabalho a realizar em minha recuperação antes de que possa retornar às quadras com segurança. Eu continuarei, então, fazendo tudo o que for necessário para que possa representar essa franquia e a cidade de Nova Orleans no mais alto nível”, garantiu o astro, em sua primeira declaração pública em quase meio ano.
Questão de comprometimento
O Pelicans dá um voto de confiança para Zion Williamson, aliás, após uma offseason em que seu comprometimento com a recuperação foi questionado. Boatos indicaram que o jogador chegou a pesar mais de 140 quilos durante as férias, quando não pôde treinar por causa da cirurgia. Ele nunca confirmou esse rumor, mas assegura ter uma rede de apoio que nunca o deixa perder foco do que é realmente importante.
“O basquete significa tudo para mim e, assim, sou muito agradecido ao Pelicans. Todos que estão ao meu redor, afinal, só me dão apoio nessa dura trajetória. Minha família, amigos, colegas, técnicos e torcedores oferecem suporte todos os dias e mantém-me animado quando mais preciso de motivação. Eu só posso agradecer, por isso, nesse momento”, concluiu o jovem craque, cravando que seguirá comprometido.
Siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA:
Instagram
YouTube
Twitter
Canal no Telegram
Apostas – Promocode JUMPER