Pelicans recusa opção e encerra contrato de Didi Louzada

Rescisão de vínculo com brasileiro visa flexibilidade financeira e equipe já teria proposta para renovação com jovem ala

didi novo contrato pelicans Fonte: Glenn James/AFP

O basquete brasileiro tomou um susto nesse sábado com uma notícia inesperada. De acordo com Andrew Lopez, da ESPN, a direção do New Orleans Pelicans resolveu não exercer a cláusula de extensão automática no contrato de Didi Louzada, permitindo que torne-se agente livre na offseason. O país, porém, não precisa temer a possível perda do seu mais jovem representante na NBA. 

 

A decisão da franquia da Louisiana não tem nada a ver com o desempenho do ala em suas três únicas partidas na liga ou a avaliação dos executivos do time, mas sim com uma manobra financeira. A finalização do vínculo do jogador de 22 anos viabilizará a expansão da economia e flexibilidade da equipe rumo à agência livre, onde estaria planejando fazer forte investida por Kyle Lowry. 

Publicidade

Aliada à recusa da opção do contrato, o Pelicans também anunciou o exercício da oferta qualificatória estipulada no vínculo de Didi – ou seja, comprometeu US$1.7 milhão para manter o atleta como agente livre restrito. Lopez apurou que, nesse sentido, a franquia possui um novo acerto já arquitetado para o brasileiro e a tendência é que a renovação seja anunciada nas próximas semanas. 

 

Publicidade

Segundo Bobby Marks, da ESPN, o Pelicans poderá oferecer quatro anos de duração para o jovem ala nesse novo contrato com salário inicial na faixa dos US$1.5 milhão sem ter que usar algumas de suas exceções disponíveis. O valor é muito próximo da quantia que ele receberia se a cláusula de extensão automática fosse exercida.   

Selecionado na 35a posição do draft de 2019, Didi Louzada passou o início da carreira internacional com os australianos do Sydney Kings antes de assinar contrato com o Pelicans no final de abril. Ele ainda chegou a tempo de disputar três jogos da última temporada, abrindo sua carreira na NBA somando oito pontos, três rebotes, três assistências e dois roubos de bola em 56 minutos de ação.   

Publicidade

 

Siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA:   

Publicidade

Instagram 
YouTube 
Twitter 
Canal no Telegram 
Apostas – Promocode JUMPER 

Últimas Notícias

Comentários