Julius Randle deverá rejeitar a cláusula de extensão automática que possui em contrato para tornar-se agente livre em julho. Isso não significa, porém, que ele pretenda sair do New Orleans Pelicans. Pelo contrário. De acordo com William Guillory, do site The Athletic, o atleta e a franquia têm interesse em acertar um novo vínculo que garanta sua permanência na Louisiana em longo prazo.
O ala-pivô de 24 anos e sua família estão bem adaptados em Nova Orleans e, hoje, em busca de estabilidade na carreira e para a família, não gostaria de mudar-se de cidade mais uma vez. Ele foi recrutado pelo amigo Anthony Davis para atuar pela franquia, mas, mesmo com a saída iminente do astro, estaria satisfeito e pronto para comprometer-se em longo prazo com o Pelicans.
Em entrevista ao site The Athletic, Randle não escondeu que bastante confortável em Nova Orleans. “Eu pesarei os pontos positivos e negativos ao fim da temporada para ver o que melhor funciona para mim. Mas, sinceramente, tem sido ótimo jogar aqui. Estou realmente amando cada segundo. Sei que tudo pode acontecer na NBA, mas a experiência é muito boa até agora”, elogiou o jovem.
Randle participou de 57 das 65 partidas do Pelicans na atual campanha, anotando médias de 20.4 pontos (melhor marca da carreira), 8.9 rebotes e 3.0 assistências em pouco menos de 30 minutos de ação por noite.