De acordo com o jornalista Scoop Jackson, New Orleans Pelicans e Memphis Grizzlies negociam uma troca envolvendo o armador Ja Morant. Enquanto o time de New Orleans quer o astro, o impasse existe por conta de escolha de Draft. Isso porque o Grizzlies exige uma pick de primeira rodada para o negócio acontecer. Até aqui, o Pelicans não quer ceder.
Ja Morant afirmou que gostaria de seguir em Memphis, mas a franquia avalia propostas. O Pelicans mandou uma oferta com Jordan Poole e Dejounte Murray por Kentavious Caldwell-Pope e o camisa 12. De acordo com Jackson, o Grizzlies gostou da ideia. No entanto, quer uma escolha para fechar o acordo.
Outras opções dadas pelo Pelicans foram com o pivô Kevon Looney no lugar de Murray e as adições de Jordan Hawkins e Hunter Dickinson, além de Poole. Em todas, Memphis seguiu pedindo uma pick do próximo Draft da NBA.
O Pelicans já não tem a escolha de 2026 (foi para o Atlanta Hawks), então quer evitar perder mais picks futuras. Mas existe uma chance, caso consiga recuperar a que foi para o Hawks. Neste caso, teria de tentar enviar peças para Atlanta por jogadores que o time não queira. É muito mais difícil, até pelo fato de que New Orleans tem uma das piores campanhas do Oeste. Além disso, o Draft de 2026 será um dos melhores dos últimos tempos.
Leia mais
- Boletim de rumores e trocas da NBA (25/01/2026)
- NBA: Cinco opções de troca por Lauri Markkanen
- Luka Doncic domina, Lakers reage e vence Mavericks
Outra possibilidade para o Pelicans adquirir Ja Morant do Grizzlies é New Orleans encontrar um parceiro que mande a pick para Memphis. Ou seja, via troca tripla. Mas para isso acontecer, é preciso abrir mão de algum jogador relevante ao ponto de o outro time dar uma escolha.
Hoje, o Pelicans protege alguns de seus melhores jovens talentos, como Herb Jones, Trey Murphy, Zion Williamson, Jeremiah Fears e Derik Queen. Mas para ter Morant, eventualmente, o time poderia envolver um deles. De acordo com rumores, Jones e Fears seriam os mais indicados.
Em último no Oeste em 2025/26, o Pelicans possui 11 vitórias em 47 jogos até aqui. A zona de play-in tem o Los Angeles Clippers com nove triunfos a mais. Ou seja, para tentar competir e entrar na repescagem, o time precisa de uma grande sequência na segunda metade da campanha. Por isso, com a oportunidade de negócio, New Orleans quer ter um time forte o bastante para mudar o patamar atual.
Nos 20 jogos que fez até aqui, Ja Morant sustenta médias de 19.5 pontos e 8.1 assistências, enquanto acertou 23.5% de três. O Grizzlies, por outro lado, tem campanha melhor sem Morant (11 triunfos em 23 jogos) do que com ele (sete vitórias e 13 derrotas).
Siga nossas redes sociais
Todas as informações da NBA estão nas redes sociais do Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Confira todo o nosso conteúdo, mas não se esqueça de seguir a gente por lá.
E quer saber tudo o que acontece na melhor liga de basquete do mundo? Portanto, ative as notificações no canto direito de sua tela e não perca nada.
Então, siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA
Fonte: Reprodução / X

