Direção do Pelicans estaria frustrada com Brandon Ingram e Zion Williamson

Rumores indicam que franquia não está contente com a dupla pela falta de disponibilidade para os jogos

Brandon Ingram Zion Williamson Fonte: Jerome Miron / AFP

Brandon Ingram e Zion Williamson não são a dupla que o New Orleans Pelicans esperava. De acordo com Christian Clark, do portal Nola.com, a direção da franquia está frustrada com os dois astros pela falta de disponibilidade para os jogos. Ambos, afinal, perderam 90 jogos combinados em 2022/23.

Nesta temporada, Ingram participou de 45 partidas. É a menor marca de sua carreira. Uma das razões para isso foi uma contusão no dedão do pé esquerdo, que o fez ficar fora das quadras por 29 jogos seguidos. Segundo o jornalista, a situação fez com que a diretoria tivesse uma “significante frustração”.

Em um primeiro momento, Willie Green, técnico da equipe, descreveu a lesão como algo simples, que se resolveria em poucos dias. Desse modo, várias pessoas da organização acreditam que o astro poderia ter voltado antes.

Publicidade

Ao mesmo tempo, a situação de Williamson talvez seja ainda pior. O ala-pivô de 22 anos, escolhido na primeira pick do Draft de 2019, está há quatro anos na NBA. No entanto, só jogou 114 partidas de temporada regular nesse tempo, participando de 29 na mais recente.

Publicidade

Desse modo, a temporada que parecia promissora, não superou as expectativas. Brandon Ingram e Zion Williamson juntos desfalcaram a equipe em um total de 90 jogos nesta campanha.

“O Pelicans tem que descobrir o que estão fazendo de errado que não mantém seus jogadores saudáveis”, afirmou Stan Van Gundy, ex-técnico da franquia, em março.

Assim como Van Gundy, outras pessoas especulam o motivo das lesões constantes em New Orleans. Um dos rumores é a qualidade mediana dos departamentos de saúde. No entanto, David Griffin, um dos principais executivos do Pelicans, discorda.

Publicidade

Leia mais!

“O que não quero é essa narrativa: ‘meu Deus, eles precisavam resolver essa situação médica’”, disse Griffin em abril. “Não, nós temos que consertar muitas coisas. Temos que melhorar em muitos aspectos. Isso é só uma parte”.

“Eu não gosto mesmo da conversa sempre ser sobre a ‘disponibilidade dos jogadores’. Também temos que falar sobre ‘tomar as decisões certas com os jogadores que temos disponíveis. Vamos fazer esses caras serem ideais todos os dias. Vamos criar essa cultura que podemos ser críticos uns com os outros nas horas necessárias’. Eu falhei miseravelmente nisso. Então, temos que melhorar em várias questões”, completou.

Publicidade

Uma das primeiras ações para essa melhora acontecer é uma mudança em seu time médico. Além disso, é provável que Aaron Nelson, que estava no comando do departamento de saúde, não retorne para o cargo.

Assine o canal Jumper Brasil no Youtube

Todas as informações da NBA estão no canal Jumper Brasil. Desse modo, análises, estatísticas e dicas. Inscreva-se, mas dê o seu like e ative as notificações para não perder nada do nosso conteúdo.

Publicidade

Então, siga o Jumper Brasil em suas redes sociais. Além disso, discuta com a gente o que de melhor acontece na NBA

Instagram
Twitter
Facebook
Grupo no Whatsapp

Publicidade

Últimas Notícias

Comentários