Não há dúvidas que o casamento entre Ben Simmons e o Philadelphia 76ers acabou, mas ele é um pedido de Natal de várias equipes. Embora ele esteja cada vez mais próximo da saída do Sixers, sua situação é muito complicada. Hoje, o Los Angeles Lakers monitora sua situação, mas Minnesota Timberwoles e New Orleans Pelicans, demonstram interesse no armador.
Tudo bem, os dois lados estão errados. O Sixers errou com o jogador, porém Simmons também não tem sido o melhor dos profissionais. Assim, está decretado o fim, mas será que é isso o que vai acontecer?
Após tantas negociações de saída frustradas, o australiano permanece no elenco do 76ers. Tentativas de reaproximação foram feitas, também. No entanto, não parece ser aquilo que ele quer. Com um contrato longo e pesado, as opções de trocas envolvendo Simmons vão afunilando e ficando cada vez mais difícil.
Aos 25 anos, ele está afastado desde outubro. Sem perspectivas, vamos analisar onde ele poderia jogar, caso seja trocado (ou não).
Pedido de Natal – Ben Simmons
Los Angeles Lakers
Vamos imaginar aqui. Para Ben Simmons jogar no Los Angeles Lakers, obrigatoriamente precisa ser por Russell Westbrook. Os salários não batem um contra um, mas um terceiro time deveria ser adicionado na conversa. Primeiro, o Sixers não quer Westbrook porque vê em Tyrese Maxey o seu futuro. Então, a terceira equipe poderia ser Boston Celtics, Sacramento Kings, Detroit Pistons ou, até mesmo, New York Knicks. Claro, são suposições em times que deram indícios de que negociariam seus armadores, mas outras peças deveriam ser adicionadas.
Apesar de o Lakers dar a entender que o encaixe de Westbrook não deu certo com LeBron James, Ben Simmons daria?
São dois jogadores sem arremesso de três, embra Westbrook ainda arrisque. Ambos são controladores de jogo, o que afeta, diretamente, LeBron. Mas existem duas diferenças enormes entre eles: erros de ataque e defesa. Aí, o Lakers sairia ganhando.
Portland Trail Blazers
Aqui, a situação é simples: o Portland Trail Blazers disponibiliza qualquer jogador de seu elenco que não tenha o nome de Damian Lillard. CJ McCollum está afastado com um problema de saúde, mas pode voltar às quadras em 2021-22. Portanto, teria de ser uma troca centrada em Ben Simmons e McCollum.
Aí é que está a coisa. Simmons e Lillard poderiam coexistir?
Apenas pelo fato de o armador do Blazers não monopolizar a posse de bola (divide muito com McCollum), isso poderia dar certo. A equipe do Oregon teria um defensor e organizador de jogadas, enquanto Lillard poderia jogar ainda mais livremente, sem toda a responsabilidade de armar. Esse é o ponto. Agora, se Daryl Morey vai pedir McCollum, 300 escolhas de draft, as chaves da cidade de Portland e outros contratos, o papo é outro.
Minnesota Timberwolves
Um dos times que mais aparecem nos rumores de troca por Ben Simmons é o Minnesota Timberwolves. Entretanto, nunca ficou exatamente claro o que o Timberwolves está disposto a oferecer. Seria D’Angelo Russell? Porque não faz sentido ser outro, ainda que o time conte com diversos contratos pequenos de jogadores com potencial.
Sendo Russell, existem dois fatos a serem considerados, entretanto.
Antes de tudo, é importante salientar que sua chegada foi pedida por Karl-Anthony Towns, o melhor jogador da franquia desde Kevin Garnett. Uma eventual saída dele poderia deixar Towns insatisfeito. Ou não. Depois, analisando friamente, nome por nome, Russell poderia funcionar como armador principal (vem atuando como ala-armador, ao lado de Patrick Beverley).
Indiana Pacers
O melhor pacote oferecido ao Philadelphia 76ers, até o momento, foi feito pelo Indiana Pacers. O Sixers rejeitou Caris LeVert e Malcolm Brogdon. As duas equipes conversaram diversas vezes, mas não houve acordo. Apesar de Daryl Morey pedir muito mais, seria perfeito para os dois times. Primeiro, o Pacers passa por um momento delicado na temporada e pode partir para uma reconstrução. Em seguida, teria um armador do calibre defensivo de Ben Simmons, tendo Myles Turner trancando o garrafão. Por fim, imagine LeVert e Brogdon no Sixers, mantendo Tyrese Maxey. Seria candidato ao título do Leste, mas parece que Morey vê um Michael Jordan em Simmons. Só pode ser.
Seria, na teoria, a melhor delas. Todavia, não é o que parece que vai acontecer.
Philadelphia 76ers
E se, depois de tudo, Ben Simmons e o Philadelphia 76ers reatarem? Claro que é difícil, mas vamos imaginar que isso desse certo. Teria de fazer jogadores, torcida e imprensa de Philadelphia “aceitarem” Simmons de volta. Mais que isso, ele precisaria entender que o time está tentando vencer um campeonato, então não poderia haver nenhum tipo de distração.
Doc Rivers, que antes afirmou que o 76ers poderia não ser campeão com Simmons, recuou posteriormente. Portanto, nota-se um mínimo de interesse pela parte do treinador. Caberia ao jogador aceitar as novas condições.
No fim, Ben Simmons poderia ser o pedido de Natal do próprio Sixers.
Siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA: