A rodada do NBB desta terça-feira (02) contou com o duelo solo entre Corinthians e Paulistano, no Ginásio Wlamir Marques, na capital paulista. Após duas prorrogações, o Paulistano conquistou a vitória por 100 a 98, com grande atuação de Deryk Ramos.
https://www.youtube.com/watch?v=DLMpEzJp_Xo
O jogo iniciou com as duas equipes cometendo muitos erros. De um lado, o Corinthians cometia turnovers e não conseguia ganhar os rebotes. Do outro, o Paulistano tinha péssimo aproveitamento de quadra e falhava na concretização de seus ataques. A partida foi para o intervalo com o Timão vencendo por 31 a 28, em um jogo morno.
A segunda metade da partida mostrou algo diferente. O Paulistano começou a acertar os arremessos e o jogo deu sinais de que teria um final dramático. E foi exatamente isso que aconteceu. Com a partida empatada em 68 pontos para cada lado, Kyle “Zoom” Fuller teve a oportunidade de decidir para o alvinegro, mas o ala-armador escorregou e, desequilibrado, perdeu o arremesso que acabou levando o duelo para a prorrogação.
No overtime foi a vez de Deryk Ramos brilhar. O ala-armador do Paulistano anotou oito pontos e teve a chance de matar a partida no fim do 5º quarto, mas desperdiçou a bandeja da vitória. Na segunda prorrogação, porém, ele não decepcionou e anotou mais pontos, incluindo duas bolas de três que acabaram com a reação corintiana. Fuller ainda converteu mais três para o Timão, mas não deu tempo de voltar para o jogo.
O grande destaque não poderia ser outro além de Deryk, que terminou com 28 pontos, quatro assistências e duas bolas roubadas. Vitão anotou outros 20 pontos para o Paulistano, que ainda teve outros três jogadores com dígitos duplos em pontuação. O CAP chegou à 12ª vitória e segue firme na briga pelas primeiras posições do NBB.
Pelo Corinthians, Fuller foi novamente o destaque com 24 pontos e seis rebotes. O ala-pivô Lucas Siewert também fez boa partida com 19 pontos e Ricardo Fischer ficou a apenas duas assistências de um duplo-duplo. O Timão conheceu a 10ª derrota na competição e segue em décimo na tabela.
Classificação
1- Minas: 17 vitórias e uma derrota
2- Flamengo: 16 vitórias e duas derrotas
3- São Paulo: 13 vitórias e quatro derrotas
4- Paulistano: 12 vitórias e cinco derrotas
5- Bauru: 12 vitórias e seis derrotas
6- Franca: nove vitórias e oito derrotas
7- Fortaleza Basquete Cearense: nove vitórias e oito derrotas
8- Mogi: oito vitórias e nove derrotas
9- Unifacisa: oito vitórias e dez derrotas
10- Corinthians: oito vitórias e dez derrotas
11- Pato Basquete: sete vitórias e 11 derrotas
12- Pinheiros: seis vitórias e 12 derrotas
13- Campo Mourão: cinco vitórias e 12 derrotas
14- Cerrado: cinco vitórias e 13 derrotas
15- Caxias do Sul: três vitórias e 15 derrotas
16- Brasília: duas vitórias e 16 derrotas
Siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece no basquete:
Instagram
Youtube
Twitter
Facebook