Para Paul Pierce, Nuggets deveria cogitar troca com Jamal Murray

Ídolo do Celtics acredita que negociar armador pode ser caminho mais fácil para que Denver consiga “última peça” por título da NBA

Semana NBA Jumper Brasil Fonte: AFP Photo

O Denver Nuggets iniciou a temporada com a expectativa de um atual finalista do Oeste, mas, até agora, não correspondeu dentro de quadra. Apesar das incríveis atuações de Nikola Jokic, a equipe ainda tenta recuperar-se de um péssimo começo de campanha e só está na sétima posição do Oeste. Para o veterano Paul Pierce, o Nuggets precisa ter mais senso de urgência diante da situação e deveria explorar o mercado por reforços de imediato, nem que isso leve a uma troca do armador Jamal Murray. 

“É hora de apertar o botão do pânico em Denver. Se há uma negociação disponível para recolocar o time entre os quatro primeiros da conferência, você precisa fazê-la. Pode ser que você tenha que sacrificar Jamal. É preciso pensar nisso. Isso não é uma crítica, mas ele tem valor de mercado. E nada vem de graça: para conseguir alguma coisa, você vai ter que abrir mão de alguma coisa. Dar o próximo passo competitivo sempre vai ter um preço”, afirmou o ex-jogador, participando de um programa da ESPN. 

Publicidade

Para Pierce, a necessidade da direção do Nuggets movimentar-se e mostrar serviço no mercado vai além de melhorar os resultados da atual temporada. Jokic é candidato ao prêmio de MVP da liga, mas poderá acabar “removido informalmente” da disputa por conta do recorde decepcionante da equipe do Colorado. O ex-craque do Boston Celtics acredita que mudar e reforçar o elenco agora pode significar, lá na frente, a garantia de manter o pivô satisfeito com a franquia.    

“Não estamos falando sobre uma situação qualquer. Essa é uma equipe que chegou às finais de conferência, agora vemos Nikola atuando em um nível absurdo para um pivô – algo que não víamos há anos – e você precisa mantê-lo feliz em longo prazo. Só pense que ele não será MVP da temporada porque esse plantel não ficará no TOP 4 do Oeste. Você não quer começar a desperdiçar anos de carreira de um jogador assim”, alertou o provável integrante da classe de 2021 do Hall da Fama. 

Publicidade

A ideia, porém, não foi muito bem aceita por seus colegas. Companheiro de bancada de Pierce, o ex-ala Richard Jefferson apresentou uma visão diferente: ele acredita que é o momento de calma no Nuggets, apostando em seu núcleo principal ainda muito jovem mesmo que isso represente admitir que os resultados da atual temporada não vão ser tão bons quanto se esperava. No fim das contas, o caminho para títulos em Denver não seria vender futuro para comprar presente.   

Publicidade

“É um momento de paciência. Eles já vêm progredindo ano após ano. Nikola está muito bem, Jamal teve um início mais lento, mas o principal é que esses dois caras só têm uns 25 anos de idade. A janela para que ambos sejam ótimos ainda dura sete ou oito anos e esse elenco tem muito talento. Você sempre terá altos e baixos em certas temporadas, mas, quando conta com jovens talentos, a melhor decisão é permanecer na sua e não se precipitar”, opinou Jefferson. 

Pierce reconhece o talento de Murray, mas, no fim das contas, aconselha que o Nuggets não descarte uma troca com o armador porque tem dúvidas se ele pode ser realmente um consistente “escudeiro” para Jokic em uma campanha vitoriosa. “Você acredita que Jamal pode ser o Robin de Nikola? Eu só digo que, a essa altura, ele já deveria ser um all-star. E ainda não é. Tem um ótimo potencial, mas, se você analisar as estatísticas nos últimos três anos, perceberá que ele não evoluiu tanto assim”, concluiu. 

Publicidade

 

Últimas Notícias

Comentários