Onze de fevereiro será um dia bem movimento para o Boston Celtics. A franquia vai receber o Cleveland Cavaliers pela segunda vez nesta temporada e, além da já anunciada aposentadoria da camisa do ídolo Paul Pierce, deve exibir um vídeo em homenagem a Isaiah Thomas. O ex-ala respeita e reverencia a trajetória do armador pela equipe, mas não esconde que rejeita “dividir” as atenções da noite.
“Eu não estou dizendo que Isaiah não deva receber um vídeo de homenagem, mas, no dia em que terei minha camisa aposentada, não sei se quero olhar para o telão do ginásio e ver os melhores momentos dele. Gostei como o Lakers exibiu jogadas de Kobe Bryant ao longo da partida em que retirou seu número. Torço que façam o mesmo para mim”, disse Pierce em um programa da ESPN, onde sugeriu que o Celtics poste o tributo ao agora atleta do Cavs nas redes sociais.
À princípio, Thomas seria homenageado na última quarta-feira, quando realizou a primeira visita ao TD Garden desde que foi (surpreendentemente) trocado pelo Celtics. Mas, sem condições de jogar e com a impossibilidade de seus familiares estarem no ginásio, ele solicitou à franquia que adiassem a exibição de um vídeo para o próximo jogo entre os times. O pedido foi aceito.
“Essa noite será de Paul e um vídeo de tributo não vai mudá-la. Só queria receber o reconhecimento quando pudesse jogar e com minha família na arena, podendo ver o amor da cidade e da organização por mim. O Celtics concordou. Não sei o motivo de estarem nervosos com isso. Paul escreveu uma história de 15 anos em Boston e não há forma de minimizar tudo o que fez pelo time”, argumentou o armador, sem ver problema na coexistência das homenagens.
O gerente-geral do Celtics, Danny Ainge, ficou sabendo da polêmica e já adiantou que não pretende mudar a programação: as duas homenagens vão acontecer no mesmo dia. “Eu acho que um vídeo não vai interferir em nada. Paul entende isso, todos entendem. Será um grande jogo e um grande momento. Amamos Isaiah, somos agradecidos por seu empenho e ele merece ser reconhecido”, definiu o dirigente, ressaltando que Pierce será a grande personalidade da noite.