Paul Pierce lamenta lesão de Leandrinho: “Elenco sentiu o golpe”

A lesão no joelho esquerdo que tirou Leandrinho da temporada foi um duro golpe para o elenco do Boston Celtics. Segundo o ala Paul Pierce, a equipe sentiu a notícia de que o brasileiro não voltará a jogar na atual campanha e a paralisação da temporada neste fim de semana, para o Jogo das Estrelas, […]

Fonte:

A lesão no joelho esquerdo que tirou Leandrinho da temporada foi um duro golpe para o elenco do Boston Celtics. Segundo o ala Paul Pierce, a equipe sentiu a notícia de que o brasileiro não voltará a jogar na atual campanha e a paralisação da temporada neste fim de semana, para o Jogo das Estrelas, não poderia ter vindo em melhor hora.

“Muitas coisas aconteceram conosco nos últimos meses – mental e fisicamente. Acredito que a contusão de [Leandrinho] Barbosa realmente atingiu a todos aqui emocionalmente. O elenco sentiu o golpe. É o momento perfeito para uma parada”, afirmou Pierce, que vem liderando a equipe na ausência do armador Rajon Rondo.

O fim de semana de folga não servirá apenas para reequilibrar o elenco para a reta final da temporada regular. O ala revelou que possui um incômodo em um nervo do pescoço e o repouso será bem-vindo. “Isso é algo que vem me incomodando há, provavelmente, uns dois meses. Mas está melhorando. Nas últimas semanas, eu já senti menos dores”, minimizou.

Publicidade

Além de Leandrinho e Rondo, o Celtics também perdeu nas últimas semanas o ala-pivô Jared Sullinger para o restante da campanha. O grupo está triste, mas, dentro de quadra, a reação foi surpreendentemente positiva. Desde a lesão do armador titular, o time venceu oito de nove partidas.

Pierce, de 35 anos, está em sua 15ª temporada na NBA e acumula mais de 1.000 jogos como profissional. O veterano disputou 52 destes jogos na atual campanha, anotando médias de 18.5 pontos, 6.4 rebotes, 4.4 assistências e 41.5% de aproveitamento nos arremessos tentados.

Publicidade

Últimas Notícias

Comentários