Paul Pierce: “Heat é o único time que assusta o Celtics”

Ídolo de Boston, ex-jogador que Miami ainda é um time perigoso

Paul Pierce Celtics Heat Fonte: David Dow / AFP

A rivalidade recente entre Miami Heat e Boston Celtics tem sido forte na Conferência Leste desde os tempos em que Paul Pierce ainda jogava. Mas as coisas se intensificaram ainda mais nos últimos anos. Afinal, as franquias se enfrentaram em três das últimas quatro finais de Conferência.

No momento, o Celtics lidera a Conferência e a NBA com 45 vitórias em 57 partidas e uma larga vantagem para Cleveland Cavaliers e Milwaukee Bucks seus perseguidores mais próximos.

Publicidade

Miami, por outro lado, está na sétima posição, empatado com o Orlando Magic e imediatamente abaixo de Indiana Pacers e Philadelphia 76ers. Um cenário que é um tanto quanto parecido com o do ano passado, quando a equipe da Flórida foi às finais da NBA como pior cabeça de chave dos playoffs.

O retrospecto recente de quebrar previsões, e acima de tudo, crescer nos momentos importantes, ainda coloca Miami como um time temido. E é o que o ídolo de Boston afirmou no podcast The Truth Lounge no último sábado (24).

“Não há para onde correr, Boston está em grande posição em 2023/24. É o favorito, tem o melhor time, não acho que isso seja uma discussão. O Philadelphia 76ers sempre perde para o Celtics, não quero ouvir esse papo. O Milwaukee Bucks também já foi vencido em outros anos. Mas é de Miami que eu tenho algum medo”, afirmou Pierce.

Publicidade

Leia mais sobre Celtics e Heat!

“Como eu disse antes, o Celtics tem uma posição muito privilegiada e bons reforços. É a versão mais forte que já vimos desse time. Porém, o Heat é uma pedra no sapato. Estamos falando dos playoffs, e já chegou às finais com sua base atual mais vezes do que nós. Então, sabemos que o Heat não está bem, mas não é nessa época do ano que eles jogam de verdade. Eu realmente tenho medo de um novo confronto”, ressaltou.

Nas finais de conferências recentes, Miami, de fato, levou vantagem. O time venceu em seis jogos na série disputada na bolha da Disney em 2020. Boston, então, se vingou com a vitória em sete jogos em 2022. No entanto, a equipe da Flórida voltou a avançar ano passado em série onde chegou a abrir 3 a 0, mas só fechou em um jogo sete dolorido para os torcedores do Celtics, que jogou em casa.

Publicidade

Entretanto, a temporada regular de 2023/24 tem sido marcada por um domínio do Celtics sobre o Heat, para alívio de Paul Pierce. Nos três duelos disputados, três vitórias de Boston. Isso incluiu, aliás, dois duelos disputados na Flórida. Eles não têm mais duelos marcados para a atual fase regular e só voltam a se enfrentar em caso de uma série de pós-temporada.

Rivalidade

Quando jogador, Pierce também viveu um grande momento de rivalidade com a franquia de Miami. Ao lado de Kevin Garnett e Ray Allen, o astro foi o líder do Celtics nos duelos contra o Heat de Dwyane Wade, o qual venceu na primeira rodada de 2010 em cinco jogos.

Publicidade

Porém, na temporada seguinte, os reforços da franquia foram simplesmente LeBron James e Chris Bosh. Isso fez com que o Heat conseguisse superar o Celtics por dois anos seguidos nos playoffs, vencendo a segunda rodada de 2011 em cinco partidas e o grande duelo entre eles nas finais de Conferência de 2012, que se decidiram em sete jogos.

Por fim, a história ainda ficou mais tensa, já que Ray Allen deixaria Boston para se juntar a Miami em 2012/13. Como resultado, o fato causou ruptura entre Garnett e Allen.

Assine o canal Jumper Brasil no Youtube

Todas as informações da NBA estão no canal Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Inscreva-se, mas dê o seu like e ative as notificações para não perder nada do nosso conteúdo.

Publicidade

Além disso, quer saber tudo o que acontece na melhor liga de basquete do mundo? Portanto, ative as notificações no canto direito de sua tela e não perca nada.

Então, siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta com a gente o que de melhor acontece na NBA

Últimas Notícias

Comentários