O ala-pivô Paul Millsap confirmou, nesta segunda-feira (22), que não exercerá a opção de extensão automática existente em seu contrato com o Atlanta Hawks e que vai testar o mercado de agentes livres. A informação foi divulgada pelo repórter Shams Charania, do The Vertical.
Com a decisão, já comunicada à franquia, Millsap torna-se agente livre irrestrito, ou seja, poderá assinar com qualquer equipe da liga a partir de julho. Ele abriu mão dos US$21.4 milhões previstos no último ano de vínculo com o Hawks.
A direção da equipe de Atlanta já deixou claro que a permanência de Millsap será a prioridade da franquia nesta offseason. Segundo Charania, o próprio atleta tem interesse em permanecer no Hawks. O ala-pivô poderá receber da franquia o valor máximo – cerca de US$35 milhões anuais.
Em quatro temporadas, em Atlanta, Millsap ajudou a equipe a conquistar 189 vitórias em 328 jogos disputados (aproveitamento de 58%), incluindo a excelente campanha angariada em 2014/15, quando o Hawks venceu 60 partidas na temporada regular e alcançou as finais da conferência Leste.
Nesta temporada, o ala-pivô de 32 anos obteve médias de 18.1 pontos, 7.7 rebotes, 3.7 assistências, em 69 jogos, e foi selecionado pela quarta vez para o All-Star Game.