O ótimo início de temporada do Los Angeles Clippers, com vitórias nas duas primeiras partidas da campanha, foi “por água abaixo” nesse domingo. A equipe angelina sofreu uma derrota histórica para o Dallas Mavericks, superada por vergonhosos 51 pontos de diferença atuando em casa. Na ausência do craque Kawhi Leonard, que foi poupado do duelo, o astro Paul George fez questão de falar com os repórteres e assume a responsabilidade pelo vexame protagonizado pelo Clippers.
“Eu assumo completa responsabilidade pelo que aconteceu. Só pude comemorar o Natal em família ontem e foi um jogo duro, que veio um pouco rápido demais após as festas. A culpa é minha por isso por ter entrado em quadra e não estar preparado para fazer o meu melhor, mas vai ser bastante diferente na próxima partida. Eu estarei preparado”, reconheceu o ala, que anotou 15 pontos e errou os seis arremessos de três pontos que tentou na derrota por 123 a 72.
O desempenho atípico do Clippers foi cheio de estatísticas totalmente fora do padrão: a equipe converteu só 12% dos arremessos de longa distância que tentaram na tarde (4-33), foram superados na tábua por 18 rebotes, forçaram somente seis desperdícios de bola do Mavericks e distribuíram apenas 13 assistências. Segundo a ESPN, a surreal diferença de 50 pontos ao fim do primeiro tempo foi a maior vantagem de um jogo da NBA no intervalo desde a implantação do relógio de posse, em 1955.
“Essa performance foi uma exceção e não pode eliminar tudo o que estávamos fazendo direito nos jogos anteriores. Estamos trabalhando e tentando melhorar a cada dia, isso não pode mudar. Tomamos uma surra hoje, sim, mas é só uma partida. Jogaremos no lixo e vamos seguir em frente. Não lutamos o bastante, mas eu sei que nós vamos ser melhores no próximo jogo”, prometeu o treinador, sugerindo que a derrota não passou de um acidente de percurso.
Embora tenha falado em tom mais grave, no fim das contas, Paul George também deu a entender que o vexame do Clippers não diz absolutamente nada sobre a capacidade do time ou pode ser tomado para uma análise na temporada até o momento. “Espero que todos tenham aproveitado o Natal e esse seja o motivo geral para esse dia tão atípico. Mas, para ser sincero, esse resultado não é grande coisa. Fomos arrasados hoje, mas foi só uma em 72 partidas. Vamos superar”, finalizou o astro.
Siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA:
Instagram
Youtube
Twitter
Facebook