Paul George revela ter enfrentado ansiedade e depressão em isolamento da NBA

Astro do Clippers credita péssimas atuações em parte da série contra o Mavericks a problemas com saúde mental encarados na “bolha”

Fonte: Astro do Clippers credita péssimas atuações em parte da série contra o Mavericks a problemas com saúde mental encarados na “bolha”

Paul George passou por um dos piores momentos da carreira nos últimos dias, ao enfrentar uma mão descalibrada em níveis históricos nos playoffs da NBA. Essa má pontaria, porém, foi só um reflexo do real problema que o ala do Los Angeles Clippers vivia nos bastidores. O astro revelou ter enfrentado um período bastante complicado lidando com os desafios mentais do isolamento imposto pela liga.

“Mentalmente, eu não estava em quadra. Desapareci nos últimos jogos. Estava em outro lugar, pensando em outras coisas. Admito que a ‘bolha’ tirou-me do eixo. Foi um pouco de tudo: pressão, dores, a bola que não caía. E subestimei a importância da saúde mental, para ser honesto. Tive ansiedade, um pouco de depressão. Não é fácil”, desabafou o veterano, em entrevista coletiva na última terça-feira.

Publicidade

A falta de pontaria, ao menos, George pode comemorar ter deixado para trás: ele marcou 35 pontos, acertando 12 de 18 arremessos tentados, no quinto jogo da série contra o Dallas Mavericks. Ele reconhece que o elenco do Clippers teve um papel fundamental no “resgate” de sua confiança e equilíbrio psicológico durante instantes em que passou a duvidar de sua própria capacidade.

“Agradeço todos que estiveram ao meu lado e disseram palavras de motivação. Foi muito importante. Esses caras ajudaram-me muito e apareceram na hora em que precisava com energia, união, camaradagem, irmandade. Eu estou em débito com esse grupo. Não tenho como agradecê-los o bastante”, declarou o jogador de 30 anos, esperando deixar esses dias sombrios definitivamente para trás.

Publicidade

Últimas Notícias

Comentários