Victor Wembanyama e Chet Holmgren travam uma disputa intensa para saber quem será o calouro do ano. Há quem diga que o francês é o melhor, apesar do San Antonio Spurs ter a pior campanha da Conferência Oeste. Por outro lado, o jovem o norte-americano é um dos destaques do Oklahoma City Thunder, líder da mesma conferência. Mas, para Paul George, já há um favorito para levar o prêmio de calouro da NBA.
O astro do Los Angeles Clippers definiu que Wembanyama leva ligeira vantagem sobre Holmgren no momento. Assim, durante o Podcast P, George afirmou que ambos são merecedores. No entanto, afirma que o francês tem mais importância para a sua equipe, ainda em reconstrução. O pivô do Thunder, por outro lado, joga em um bom time e não conta com tamanha pressão.
“Em um momento, Wemby está na frente e no outro o Chet assume a liderança. Então, para ser honesto, ambos são merecedores do prêmio de calouro do ano”, iniciou Paul George. “Mas eu vou dar para o Wemby. Chet está em um time vencedor, tem um ótimo grupo ao seu redor e não há muita pressão sobre ele”, seguiu.
“A expectativa para Wembanyama é extremamente alta, ele está jogando em um time jovem também, mas que não é tão bem-sucedido e talentoso como o de Oklahoma. Então, o Spurs é muito dependente dele fazer coisas todas as noites. E ele está fazendo. Sim, o time não vence como o de Chet, mas isso é porque o Thunder é melhor”, continuou.
Leia mais sobre Wemby e Holmgren!
- “Victor Wembanyama será o melhor jogador da NBA em três anos”, prevê Kendrick Perkins
- Chet Holmgren: “Ainda não provei nada como jogador na NBA”
- Em confronto entre Wembanyama e Holmgren, Spurs bate Thunder
George ainda abordou sobre a injustiça que muitos fãs colocam na disputa entre Holmgren e Wembanyama. Afinal, o pivô do Thunder foi selecionado no draft de 2022, não no de 2023. Contudo, uma lesão o afastou da temporada de estreia e ele só pode jogar na NBA de fato na atual campanha. Portanto, pelos critérios, entra na corrida pelo prêmio.
“Sempre trazem a questão se Chet é digno, porque tecnicamente ele não é um novato. Mas, ao mesmo tempo, esta é sua primeira temporada oficial na NBA. Então, é difícil debater, porque você praticamente está ‘roubando’ o ano de outro pessoa. Entendem o que quero dizer?”, explicou George.
Aposta era outra
Enquanto coloca Wembanyama como favorito, Paul George chegou a ter Holmgren como sua aposta para o prêmio de calouro da NBA. Isso, aliás, antes do início da temporada. Na ocasião, quando questionado quem era seu favorito para levar a premiação, escolheu o pivô do Thunder.
“Existe muito talento nessa classe, antes de tudo. Então, acho que pode depender de quem vai receber mais tempo de quadra. Mas aposto em Chet. Ele é a minha opção porque acredito que vai ter bastante minutos. E Oklahoma City será uma grande equipe. Será um time divertido de assistir e vai ganhar muitas partidas”, avaliou o astro do Los Angeles Clippers em seu podcast.
“Chet vai atrair muita atenção na temporada, pois joga dos dois lados da quadra. Além disso, acho que é um pouco mais técnico do que Victor nesse momento. Eu penso que ele está um pouco mais pronto para jogar também. Victor, a princípio, deve passar por uma curva de aprendizado nesse ano. Por isso, Chet é a minha aposta para esse prêmio”, continuou o veterano.
Disputa
Enquanto George faz suas apostas, a disputa entre os pivôs de Spurs e Thunder segue intensa. Nas estatísticas, então, Wembanyama leva leve vantagem. Afinal, o francês tem médias de 20.8 pontos, 10.3 rebotes, 3.4 assistências e 1.3 roubos de bola. Além disso, é o líder da NBA em tocos por jogo, com 3.4. O contraponto, neste caso, é a campanha do seu time, que venceu 14 de 65 partidas.
Holmgren, enquanto isso, tem médias de 16.9 pontos, 7.8 rebotes, 2.7 assistências e 2.5 tocos. Seu time, por outro lado, tem a melhor campanha do Oeste, com 45 vitórias em 64 jogos.
Assine o canal Jumper Brasil no Youtube
Todas as informações da NBA estão no canal Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Inscreva-se, mas dê o seu like e ative as notificações para não perder nada do nosso conteúdo.
E quer saber tudo o que acontece na melhor liga de basquete do mundo? Portanto, ative as notificações no canto direito de sua tela e não perca nada.
Então, siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA