Paul George recebe multa da NBA após nova derrota do Clippers

Astro se revoltou após novo revés e foi punido pela liga

Paul George NBA Clippers Fonte: Adam Pantozzi / AFP

A NBA multou o astro do Los Angeles Clippers, Paul George, após a sexta derrota seguida da equipe. O ala recebeu uma punição de US$35 mil após criticar publicamente a arbitragem da liga. Afinal, o camisa 13 usou o X (antigo Twitter) para criticar os árbitros após a derrota para o Denver Nuggets, por 111 a 108, na terça-feira (14).

“Eu acho que jogamos muito bem, mas é duro quando são cinco contra oito. A principal adversidade que nós enfrentamos foram os três árbitros, pois eles fizeram um péssimo trabalho. No entanto, contra os atuais campeões, precisamos atuar ainda melhor para vencer. Há muitos pontos positivos a tirar de hoje, mas a arbitragem foi desastrosa”, criticou George, após o revés.

Publicidade

O Clippers ficou atrás por 13 pontos durante a partida, mas virou o marcador e teve sete pontos de frente no último quarto. Os angelinos, no entanto, não conseguiram segurar a diferença na reta final do jogo atuando com uma formação mais baixa. O resumo é bem ilustrativo. Mas, para George, falta citar uma arbitragem que marcou apenas cinco faltas em cima dele.

“Cobrar cinco lances livres em um jogo como esse, para mim, foi um desrespeito. Afinal, eu fui atingido constantemente no braço em bandejas e arremessos de três pontos. Foi um trabalho muito ruim dos árbitros. Mas temos que ser capazes de superar isso. Eles não estão lá para nos ajudar. Só poderiam, na verdade, usar os mesmos critérios para as marcações dos dois lados”, lamentou o veterano.

Publicidade

Leia mais sobre Paul George!

A NBA, aliás, concordou com George sobre a questão dos lances livres. Isso porque reconheceu uma falta não marcada no astro no último minuto da partida. No entanto, reforçou que a arbitragem ignorou uma andada do camisa 13, cerca de 30 segundos depois. Assim, justificou que um erro compensou o outro.

George, então, terminou o confronto com 35 pontos, sete rebotes e três pontos. Os demais astros do Clippers, por outro lado, não tiveram atuações mais apagadas. James Harden e Kawhi Leonard tiveram 21 e 15 pontos, respectivamente. Russell Westbrook, por sua vez, finalizou com apenas oito. Desta forma, a franquia terminou a noite com sua sexta derrota seguida.

Publicidade

Péssima fase

A punição da NBA a Paul George é mais um tema que reforça o péssimo momento do Clippers. Desde a chegada de James Harden, a equipe vem de cinco derrotas seguidas. Colocando, então, em xeque a união do ex-jogador do Philadelphia 76ers com George, Leonard e Westbrook. Diante desta dificuldade, então, o técnico Tyronn Lue reconheceu que encaixar as estrelas têm sido o trabalho mais difícil de sua carreira.

“Eu nunca tive um desafio tão grande como esse em toda a minha carreira como treinador principal. Afinal, são muitas decisões difíceis nesse momento. É uma coisa muito nova. Não ter a pré-temporada com esse grupo de jogadores faz com que você tenha que testar nos jogos oficiais. Então, tudo fica ainda mais difícil”, explicou o campeão da NBA em 2016.

Publicidade

“O principal ponto é fazer esses caras se sacrificarem em quadra, seja ficando no banco de reservas, seja começando ou terminando um jogo. Arremessos, toques na bola, pick-and-rolls, você precisa de muita coisa pra fazer um time funcionar. Então, quanto mais isso acontecer e for natural, melhor serão as coisas para nós. É sobre sacrifício”, ressaltou.

Assine o canal Jumper Brasil no Youtube

Todas as informações da NBA estão no canal Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Inscreva-se, mas dê o seu like e ative as notificações para não perder nada do nosso conteúdo.

Publicidade

E quer saber tudo o que acontece na melhor liga de basquete do mundo? Portanto, ative as notificações no canto direito de sua tela e não perca nada.

Então, siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA

Últimas Notícias

Comentários