Paul George: “Paolo Banchero está pronto para alcançar outro patamar”

Astro do Sixers escolheria jovem do Magic entre atletas abaixo de 25 anos para liderar time da NBA

paolo banchero paul george Fonte: Reprodução / Instagram

Se você pudesse começar um time da NBA hoje, quem é o jogador de até 25 anos que escolheria para liderá-lo? A maioria das respostas, certamente, convergeria para Luka Doncic, Anthony Edwards e Victor Wembanyama. Mas e se excluíssemos tais escolhas “óbvias”? Um dos grandes astros da liga, ainda assim, não teria dúvidas. Paul George acredita que Paolo Banchero seria a seleção ideal nesse cenário.

“Ainda existe bastante talento na liga abaixo dos 25 anos, mesmo que tire esses caras. Há caras como LaMelo [Ball], Chet [Holmgren]. Quem eu acho que mostrou que está pronto para atingir outro patamar, no entanto, é Paolo. Ele ataca quem aparece pela frente e adora contato porque, embora jovem, é um ‘menino grande’. Já é um astro, mas sinto que está preparado para mais”, elogiou o ala, em seu podcast.

Montar uma equipe em torno de um jogador específico sempre é uma tarefa complicada. Entrosamento e química no basquete, afinal, passam longe de ser ciência exata. Mas, a princípio, George sabe o cenário que gostaria de ter ao redor de Banchero para torná-lo vencedor na NBA. Ele prega que, antes de tudo, o jovem talento necessita de espaço para ser agressivo sempre que tiver a bola.

Publicidade

“Montaria um time com arremessadores em torno dele, pois Paolo é uma força. É ótimo operando em transição, situações de isolation e utiliza o físico para abrir espaço contra atletas menores. Então, a única coisa que pode limitá-lo são os companheiros fechando vias para infiltração. Paolo é esse tipo de jogador: melhorou como chutador, mas é um infiltrador por natureza”, definiu o novo reforço do Philadelphia 76ers.

Leia mais sobre Paolo Banchero

De talento para talento

Mas, obviamente, Paul George não foi o único adversário que notou a qualidade de Paolo Banchero. Até mesmo os rivais mais jovens, aliás, ficam impressionados após o primeiro duelo com o ala-pivô. Wembanyama, por exemplo, ficou surpreso com a falta de atenção em torno do líder do Orlando Magic. Foi um raros atleta de quem o fenômeno francês queria falar mais depois de “conhecer” dentro de quadra.

Publicidade

“Eu estou surpreso que ninguém me perguntou sobre Paolo antes. E fiquei feliz que uma pessoa, por fim, fez isso. Acho que esse cara é um dos jogadores e primeiras escolhas de draft mais subestimadas dos últimos anos. Não entendo o motivo disso, mas é isso que vejo. Paolo, certamente, é alguém que possui um futuro brilhante nessa liga”, projetou o futuro astro do San Antonio Spurs.

Banchero, em seguida, soube de declaração de Wembanyama. Embora tenha agradecido e retribuído os elogios, ele recusou o status de “subestimado” na NBA. “Já pensei assim antes, mas fui primeira escolha de um recrutamento e eleito calouro do ano nos últimos tempos. Então, a verdade é que não tenho muito a reclamar. Isso é uma coisa que não fica em minha cabeça”, explicou o ala-pivô.

Publicidade

Playoffs

A primeira série de playoffs de Banchero foi mais uma prova do seu talento. Ele tornou-se o segundo jogador mais jovem da história da NBA a ter 30 pontos em três partidas seguidas de pós-temporada. Comandou o Magic a forçar sete jogos no duelo contra o mais experiente Cleveland Cavaliers. O time não conseguiu vencer a partida decisiva, fora de casa, mas ele saiu de quadra com (monstruosos) 38 pontos e 16 rebotes.

“Paolo, em primeiro lugar, é especial. Existem boas razões pelas quais já é um all-star e ainda vai aparecer em vários times ideais da liga. Nunca está assustado para jogar nos momentos mais importantes. E, mais do que isso, nunca se ‘apequena’ nos desafios da liga. É um competidor que possui resposta para cada alternativa que o outro time usa”, elogiou o técnico de Orlando, Jamahl Mosley.

Publicidade

Assine o canal Jumper Brasil no Youtube

Todas as informações da NBA estão no canal Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Inscreva-se, mas dê o seu like e ative as notificações para não perder nada do nosso conteúdo.

E quer saber tudo o que acontece na melhor liga de basquete do mundo? Portanto, ative as notificações no canto direito de sua tela e não perca nada.

Publicidade

Então, siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA

Últimas Notícias

Comentários