Paul George: “NBA devia multar árbitros que permitem flop de Marcus Smart”

Astro se indignou com marcação de falta ofensiva sobre armador do Celtics

NBA multar Marcus Smart Fonte: Jesse D. Garrabrant/AFP

Após a derrota para o Boston Celtics, Paul George afirmou que a NBA deveria multar os árbitros que permitissem flops de Marcus Smart e outros jogadores da liga. O comentário dirigido ao armador aconteceu logo após ele se indignar com uma marcação de uma falta ofensiva no duelo contra o Los Angeles Clippers.

O lance em questão ocorreu após Paul George tentar uma infiltração. O camisa 13 se chocou com Smart e Jaylen Brown. Logo na sequência, a arbitragem parou o jogo para marcar a falta de ataque. Para o astro, a decisão interferiu no resultado da partida. Isso porque a vantagem do Celtics naquele momento era de apenas três pontos.

Publicidade

Leia mais!

Paul George, então, cobrou um posicionamento mais forte da liga para tentar coibir este tipo de jogada. O craque do Clippers acredita que Smart exagerou na reação ao lance.

Vindo na liderança nos três primeiros quartos, o Clippers foi superado na última parcial por 32 a 25. Nem mesmo a boa atuação de Paul foi suficiente para evitar a derrota por 116 a 110. Com o resultado apertado, então, o protesto do camisa 13 ganhou mais validade.

Publicidade

A NBA, aliás, já tentou encontrar soluções para o tema. A liga, por exemplo, implementaram um novo sistema. Agora, os últimos dois minutos possuem um relatório específico. Por meio dele, então, a liga consegue entender quantos erros aconteceram em momentos chave das partidas.

No entanto, para o azar de George, o lance em questão ocorreu antes. Apesar de já estar no último quarto, ainda restavam seis minutos por jogar. Então, essa marcação não entrou no relatório. Por isso não houve um posicionamento oficial da NBA sobre ter ou não acontecido um erro.

Publicidade

A jogada de Smart, inclusive, ajudou o Celtics. A franquia chegou a quarta vitória consecutiva. Eles, então, possuem o melhor retrospecto da liga com 26 vitórias e apenas dez derrotas.

O Clippers, por sua vez, faz uma campanha sólida. Mesmo com os diversos problemas de lesão, o time comandado por Tyronn Lue segue firme na Conferência Oeste. Na sexta colocação, são 21 vitórias e 17 derrotas.

Assine o canal Jumper Brasil no Youtube

Todas as informações da NBA estão no canal Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Inscreva-se, mas dê o seu like e ative as notificações para não perder nada do nosso conteúdo.

Publicidade

Então, siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA

Instagram
Twitter
Facebook

Publicidade

Últimas Notícias

Comentários