O prêmio de melhor defensor da temporada parece estar bastante em aberto com pouco mais de um mês de calendário a disputar. E, por mais que esteja focado em levar o Oklahoma City Thunder aos playoffs, Paul George também está de olho na premiação individual. O ala não faz questão de esconder que gostaria de ganhar a honraria pela primeira vez na carreira em 2018.
“Tenho muito orgulho de minha defesa. É a parte do meu jogo que mais me torna especial em quadra. Não marco para tentar vencer prêmios, mas é claro que sou competitivo. Então, por que não ser reconhecido por algo que se faz bem? Ser o melhor defensor da liga é uma honra que eu adoraria ganhar, definitivamente”, afirmou o astro, em entrevista ao site The Norman Transcript.
George, entre outros quesitos, tem sua causa apoiada pela liderança da temporada em média de roubos de bola (2.19) e deflections (ou desvios de bola, com 4.4 por partida). Mas o técnico Billy Donovan vê sua atitude em quadra mais impactante do que seus números. “Paul sempre quer marcar o melhor atleta oponente. É algo que deseja, pois sente que seu comprometimento no jogo é muito mais decisivo no lado defensivo do que no ataque”, elogiou o treinador.