No episódio mais recente do seu podcast, Paul George listou os cinco jogadores que considera mais talentosos da NBA, colocando Lonzo Ball na posição de armador. No entanto, seu coapresentador, Dallas Rutherford, discordou e disse que prefere LaMelo Ball.
“Para ser meu armador, vou escolher LaMelo… Na verdade, acho que é um empate com Lonzo”, disse o astro do Los Angeles Clippers, o que automaticamente confundiu seu colega. “Acho que os dois são talentos puros… mas, Lonzo é um pouco mais. Melo não é conhecido por ser um bom defensor”.
“Sim, mas ele é mais novo”, rebateu Rutherford. “Ele vai melhorar nisso a cada temporada”.
“A idade não tem ligação com isso”, afirmou George. “O que o Lonzo não consegue fazer? Ele consegue defender, arremessar, criar jogadas e é muito inteligente. Além disso, consegue pegar bastante rebotes para um jogador da posição. Enfim, o que ele não consegue fazer?”
“Não consegue ficar saudável”, respondeu o apresentador. “Acho que existe um talento em conseguir se manter saudável”.
No entanto, Paul George discordou, mas os dois aceitaram que não iam chegar a um acordo sobre Lonzo e LaMelo Ball. Desse modo, olhar as estatísticas talvez seja a melhor opção.
LaMelo chegou à NBA com muito mais facilidade em pontuar, em especial do perímetro. Sua primeira temporada foi em 2020/21, com o Charlotte Hornets, na qual anotou 15,7 pontos e 6,1 assistências. Ao mesmo tempo, tinha um aproveitamento de 43,6% nos arremessos de quadra. Além disso, converteu 35,2% das bolas de três. Assim, conseguiu levar o prêmio de novato do ano.
Leia mais!
- Com terceira cirurgia, Lonzo Ball corre riscos na NBA
- Steve Clifford cobra vitórias do Hornets para manter LaMelo Ball
- Para LaVar Ball, Bronny James deve ignorar universidade e jogar na Austrália
Por outro lado, Lonzo foi a segunda escolha do seu Draft, uma posição acima de seu irmão mais novo. Sua primeira temporada foi em 2017/18, com o Los Angeles Lakers, na qual anotou 10,2 pontos e 7,2 assistências. No entanto, seu aproveitamento nos arremessos de quadra foi de 36% nos arremessos gerais. Além disso, convertia 30,5% das bolas de três que tentava.
Agora, o mais novo já é a cara do Hornets e se consagrou como um astro. Nesta temporada, só jogou 35 partidas por conta de lesões, entre elas uma fratura no joelho direito. No entanto, teve média de 23,3 pontos, 6,4 rebotes, 8,4 assistências e 1,3 roubo de bola.
Ao mesmo tempo, Lonzo nem entrou em quadra nesta temporada. A razão é uma lesão grave no joelho que surgiu em dezembro de 2021. Desse modo, jogou apenas 35 partidas em 2021/22. No entanto, lesões marcam sua carreira desde sempre. A temporada em que mais atuou foi a de 2019/20, na qual entrou em 63 jogos da temporada regular.
No último ano em que jogou, Lonzo fez sua primeira campanha com o Chicago Bulls. Então, anotou 13 pontos, 5,4 rebotes, 5,1 assistências e 1,8 roubo de bola. Seu aproveitamento, em média, é melhor que o de seu irmão. Afinal, o jogador do Bulls acerta 42,3% dos arremessos de quadra, contra 41,1% de LaMelo. Além disso, Lonzo teve um aproveitamento de 42,3% do perímetro, enquanto o caçula converteu 37,6%.
Assine o canal Jumper Brasil no Youtube
Todas as informações da NBA estão no canal Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Inscreva-se, mas dê o seu like e ative as notificações para não perder nada do nosso conteúdo.
Então, siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA
Instagram
Twitter
Facebook
Grupo no Whatsapp