Paul George: “Meu legado no Clippers é não ter sido campeão”

Astro não relativiza resultados ruins e admite que sua trajetória na equipe é um fracasso até agora

paul george clippers campeão Fonte: Tyler Ross / AFP

Todos os atletas entram em quadra para competir e ganhar títulos. Afinal, é assim que se escreve uma história dentro do esporte. Trata-se do caminho mais seguro, além disso, para ser lembrado. Por melhor que o jogador seja, então, o resultado define a forma como ele é visto. Por isso, para Paul George, a sua passagem pelo Los Angeles Clippers é definida unicamente por não ter sido campeão ainda.

“O meu legado aqui é não ter sido capaz de finalizar o trabalho e ser campeão, por enquanto. Mas acho que, em vários sentidos, isso não esteve em meu controle. Eu sofri inúmeras lesões, por exemplo. Não consigo nem começar uma offseason com a orientação de treinar certos aspectos do meu jogo. Preciso achar um modo de ficar saudável”, refletiu o astro, em entrevista ao site AndScape.

É verdade que avaliar uma temporada que não termina com título vai muito além do que interpretar o resultado. Em particular, no caso de George. Ele teve lesões em momentos cruciais, enquanto o Clippers passou por derrotas traumáticas em playoffs. Nada existe fora de um contexto bem específico. No entanto, isso nunca vai servir de justificativa para o craque.

Publicidade

“Existem diversas variáveis que pesam nisso, mas o fato é que não venci nada em Los Angeles. E não estou satisfeito sem um título. Eu não andarei por aí, por isso, fazendo brincadeiras o tempo inteiro. Estou completamente focado, pois sei o que quero nessa temporada. Eu sei o meu objetivo e, mais do que isso, o que o grupo precisa de mim”, garantiu o atleta de 33 anos.

Leia mais sobre o Los Angeles Clippers

Pouco tempo

É claro que os títulos sempre são uma prioridade para um jogador de basquete – ou assim se espera. Mas, com 33 anos de idade, George encara a perspectiva de uma carreira que se aproxima da reta final. Ou seja, o senso de urgência é maior pela construção do legado. Em último ano de contrato com o Clippers, além disso, esse imediatismo nunca esteve tão forte em sua mente.

Publicidade

“Eu acho que as coisas importam mais para mim agora, pois a minha carreira está chegando ao fim. O tempo já passou, então tenho que reunir forças para ter uma boa reta final. E isso envolve ser campeão, certamente. É a forma como adoraria que acabasse. Vou dar tudo o que tenho por esse objetivo porque é a coisa mais importante para mim”, afirmou o veterano.

George revelou que, com o passar dos anos, ganhou uma motivação especial para buscar o título. É a imagem que vai deixar para os seus filhos, para resumir. “Nos últimos tempos, eu comecei a pensar na impressão que vou deixar após o fim da carreira. Quero que o meu filho diga que o seu pai foi um campeão. Isso é o que, realmente, vale ouro agora”, explicou.

Publicidade

Uma chance

Para ser campeão, antes de tudo, Paul George e o Clippers precisam ter uma real chance. Ou seja, aquela situação ideal: sem lesões nos playoffs, após uma ótima temporada regular e um trabalho sólido. A impressão geral é que o time angelino nunca teve esse panorama ao seu favor. O ala concorda que essa oportunidade ainda não apareceu – e só quer encontrá-la uma vez.

Publicidade

“Eu sei o que importa iniciando essa temporada para mim. Prefiro, aliás, perder o título do que simplesmente sofrer outras lesões ou não ter chances. Quero sentir que tenho uma oportunidade, ainda que signifique entender que não sou bom o bastante. Nada será pior, no fim das contas, do que perceber que nunca me dei uma chance real”, finalizou um dos principais jogadores de sua geração.

Assine o canal Jumper Brasil no Youtube

Todas as informações da NBA estão no canal Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Inscreva-se, mas dê o seu like e ative as notificações para não perder nada do nosso conteúdo.

Publicidade

E quer saber tudo o que acontece na melhor liga de basquete do mundo? Portanto, ative as notificações no canto direito de sua tela e não perca nada.

Então, siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA

Últimas Notícias

Comentários