Paul George: “Joel Embiid é o Shaquille O’Neal da nossa geração”

Astro do Clippers faz comparação entre o atual MVP e o lendário pivô

paul george joel embiid Fonte: Juan Ocampo / AFP

Durante seu podcast, na última quarta-feira (10), Paul George rasgou elogios a Joel Embiid. Durante seus comentários sobre o atual MVP da NBA, o jogador do Los Angeles Clippers o comparou com outro pivô lendário. Isso porque, na visão de George, o astro do Philadelphia 76ers é o “novo” Shaquille O’Neal.

Ao comparar dois grandes pivôs da história da liga, o camisa 13 do Clippers ressaltou o quão difícil é marcar Embiid. Para ele, então, é algo que Shaq fazia no seu auge, quando ainda jogador.

Publicidade

“Como faz para parar ele? Não tem jeito. Ele tem uma porcentagem de acertos muito alta. Além disso, é grande e agil. Consegue arremessar, faz bolas de três. É um jogador enorme. Então, é a versão do Shaquille O’Neal da nossa geração”, elogiou George.

“Da mesma forma que os times tiveram que se igualar ao Shaq, não há ninguém que você possa colocar para marcar Joel. É como se ele fosse te punir sempre. Se focar muito nele, então, dará um jeito de contornar a situação”, completou o craque de Los Angeles.

Publicidade

Na atual temporada, Embiid disputou 27 jogos com o Sixers. Como resultado, acumula médias de 34.6 pontos, 11.8 rebotes e seis assistências. Além disso, tem aproveitamento de 53.5% nos arremessos de quadra e dois tocos por partida. Ou seja, tem números superiores à temporada passada, quando foi eleito o melhor jogador da NBA.

Leia mais sobre Joel Embiid!

No entanto, o pivô corre sérios riscos de perder o prêmio em 2023/24. Afinal, segundo as novas regras da liga, Joel Embiid pode “desaparecer” do ranking para o MVP da NBA. O pivô vem perdendo jogos por lesão, o que pode complicar sua situação.

Publicidade

Até o momento, ele não atuou em dez partidas, já que não enfrentou o Sacramento Kings na sexta-feira. De acordo com as novas regras da liga, um jogador precisa estar em, pelo menos, 65 partidas. Ou seja, contando com sua ausência diante do Kings, o máximo de jogos que ele pode atingir é 72.

Gilbert Arenas discorda

Embora Paul George tenha comparado Joel Embiid com um dos maiores pivôs da história, o ex-jogador Gilbert Arenas, oferece uma perspectiva diferente. De acordo com ele, a grande diferença está nas estratégias defensivas enfrentadas pelos dois jogadores.

Publicidade

“Embiid teve marcação dupla em algum momento. Muito provavelmente”, observou Arenas. “Mas quatro jogadores marcavam Shaquille O’Neal. Essa é a única diferença aqui. Havia quatro caras marcando Shaq, tentando impedi-lo. Muito diferente de confrontos um contra um”, disparou.

Assim, Arenas ainda detalhou como as equipes faziam defesas em zona como uma jogada estratégica para evitar a dominação de Shaq. Baron Davis, convidado no podcast do ex-atleta, enfatizou que Shaquille O’Neal não apenas influenciou mudanças nas regras, mas também impactou a forma como as equipes enxergavam o jogo.

Publicidade

Assine o canal Jumper Brasil no Youtube

Todas as informações da NBA estão no canal Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Inscreva-se, mas dê o seu like e ative as notificações para não perder nada do nosso conteúdo.

E quer saber tudo o que acontece na melhor liga de basquete do mundo? Portanto, ative as notificações no canto direito de sua tela e não perca nada.

Então, siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA

Publicidade

Últimas Notícias

Comentários