O Los Angeles Clippers contratou o astro Paul George para ser uma das peças finais em um elenco repleto de excelentes pontuadores. Mas, depois de meses de convivência, o companheiro de equipe que mais impactou sua maneira de jogar é um dos atletas que menos se destacam entre estatísticas e números. Ele se diz admirado com a postura e empenho de Patrick Beverley todas as noites.
“Há jogos em que você pensa que Patrick marcou uns 40 pontos, pela forma como corre pela quadra, sorri e diverte-se com a competição. Eu tiro o meu chapéu para essa postura porque o esporte deveria ser sempre assim. É contagiante ter atletas ao seu lado que não se importam com estatísticas e estão em quadra apenas para vencer”, exaltou o ala, em entrevista ao jornal The Orange County Register.
George reconhece, inclusive, que acompanhar a forma como Beverley comporta-se em quadra fez com que revisse a sua própria abordagem do basquete. “Patrick me mudou. Eu estou mais focado em entrar em quadra simplesmente para jogar, sem distrações. Já não me importa o que aconteça individualmente, pois, se estiver impactando o grupo positivamente e vencendo, isso é tudo que importa”, explicou.