Paul George se espanta com recuperação de Kawhi Leonard: “Assustador”

Astro está há mais de uma temporada sem jogar, mas anima seu principal companheiro de time

Paul George Kawhi Leonard Fonte: Juan Ocampo / AFP

Sem jogar há mais de um ano, Kawhi Leonard deve retornar às quadras na próxima temporada e poderá voltar a fazer a parceria com Paul George no Los Angeles Clippers. O astro rompeu o ligamento cruzado do joelho, durante os playoffs de 2020/21, e teve um longo caminho de reabilitação. Contudo, segundo George, Kawhi parece completamente recuperado, a ponto de “assustar” seu companheiro com a ótima forma física.

O Clippers publicou em suas redes sociais uma vídeo de bastidores para animar os torcedores que estão ansiosos para o início da temporada. Na postagem, vários jogadores da equipe aparecem treinando forte, em ritmo de preparação. Em uma das aparições, Paul George comenta rapidamente sobre as expectativas a respeito de Kawhi Leonard.

Publicidade

“Ele [Kawhi] parece tão bem, como se estivesse no ritmo de meio de temporada. Isso é assustador!”, comentou o camisa 13.

Quando os astros do Clippers estiveram juntos, foram capazes de levar a equipa à primeira final de conferência da história da franquia. O caminho, então, só não foi mais longo por conta da grave lesão sofrida por Leonard, que o tirou de ação justamente na decisão do Oeste.

Publicidade

Leia mais!

Da mesma forma, George sofreu com lesões ao longo da última temporada e fez com que o técnico Tyronn Lue precisasse “se virar” para manter o time competitivo. De certo modo, conseguiu. Afinal, o Clippers se classificou para o play-in, mas foi eliminado pelo Minnesota Timberwolves.

Agora, com os dois principais jogadores saudáveis e à disposição de Lue, a expectativa volta a ser grande para 2022/23. Isso porque, além do “reforço” dos astros, o Clippers fechou a contratação do armador John Wall, que estava “encostado” no Houston Rockets. Assim, o time de Los Angeles terá três estrelas para a disputada da próxima temporada e, portanto, é visto como um dos times que brigará pelas primeiras posições na Conferência Oeste.

Publicidade

Claro que é precoce concluirmos que o Clippers é candidato ao título, ou até mesmo que será um dos finalistas do Oeste novamente. Por mais que a base do time tenha se mantido, é preciso ver em qual ritmo físico e técnico os astros estarão. Além de Leonard e George terem sofrido com lesões, Wall pouco jogou nos últimos anos – apenas 40 partidas nas últimas três temporadas.

Portanto, é cedo para tirar qualquer conclusão, mas é inegável que, saudável, o trio estrelado do Clippers pode ser um dos núcleos mais fortes da NBA na próxima temporada. Ainda mais se o ritmo e o condicionamento de Kawhi Leonard for realmente “assustador”, como avaliou seu companheiro.

Publicidade

 

Assine o canal Jumper Brasil no Youtube

Todas as informações da NBA estão no canal Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Inscreva-se, dê o seu like e ative as notificações para não perder nada do nosso conteúdo.

Publicidade

Siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA: 

Instagram
Twitter
Facebook
Grupo no Whatsapp
Canal no Telegram

Publicidade

Últimas Notícias

Comentários