Paul George e Kevin Durant são eleitos melhores jogadores de novembro

Frank Vogel e Terry Stotts levam prêmio entre os técnicos; Michael Carter-Williams e Ben McLemore são escolhidos como melhores calouros do mês

Fonte: Frank Vogel e Terry Stotts levam prêmio entre os técnicos; Michael Carter-Williams e Ben McLemore são escolhidos como melhores calouros do mês

[youtube=http://www.youtube.com/watch?v=rMsWEfPDGSw]

A NBA anunciou nesta terça-feira que os alas Paul George (Indiana Pacers) e Kevin Durant (Oklahoma City Thunder) foram escolhidos os melhores jogadores do mês de novembro nas conferências Leste e Oeste, respectivamente. Os jogos disputados nos dois últimos dias de outubro, que abriram a temporada, também foram levados em conta na votação.

George liderou o Pacers ao melhor início de campanha da história da franquia (15 vitórias em 16 partidas) e liderança absoluta do Leste. No período, ele registrou médias de 23.6 pontos – marcando menos de 20 pontos em apenas três jogos –, 6.1 rebotes, 3.3 assistências e 2.1 roubos de bola. Além disso, converteu pouco mais de 47% de seus arremessos de quadra.

Publicidade

Já Durant comandou o Thunder a 11 vitórias em 14 partidas no mês, incluindo triunfos nos oito confrontos disputados em casa. O astro do Thunder anotou 28.0 pontos, pegou 8.0 rebotes e distribuiu 5.0 assistências no mês, além de seis atuações com 30 ou mais pontos. Sua maior pontuação aconteceu ainda no primeiro compromisso da temporada, contra o Utah Jazz, ao anotar 42 na vitória por 101 a 98.

Outros seis jogadores também foram lembrados na votação de novembro: Stephen Curry (Golden State Warriors), Dwight Howard (Houston Rockets), LeBron James (Miami Heat), Russell Westbrook (Thunder), Arron Afflalo (Orlando Magic) e LaMarcus Aldridge (Portland Trail Blazers).

Publicidade

 

Carter-Williams e McLemore levam prêmio entre os novatos

Entre os calouros, a NBA premiou o armador Michael Carter-Williams (Philadelphia 76ers) e o ala-armador Ben McLemore (Sacramento Kings) pelas atuações em outubro/novembro nas conferências Leste e Oeste, respectivamente.

Publicidade

Selecionado na 11ª posição do último draft, Carter-Williams terminou seu mês de estreia como profissional liderando os novatos em pontos (17.2), assistências (7.3), roubos de bola (2.9) e minutos jogados (36.2). Além disso, ele possui a segunda maior média de rebotes da classe (5.3). O armador ainda tornou-se o segundo estreante da história a receber o prêmio de melhor jogador em sua primeira semana na NBA.

McLemore, por sua vez, tem a maior média de pontuação entre todos os novatos do Oeste (9.1) e liderou a classe em cestas de três pontos (21). No segundo jogo da carreira, contra o Warriors, o sétimo escolhido do último recrutamento saiu do banco de reservas para anotar 19 pontos – sua maior marca na temporada.

Publicidade

Outros três novatos foram citados na votação deste mês: Kelly Olynyk (Boston Celtics), Steven Adams (Oklahoma City Thunder) e Victor Oladipo (Orlando Magic).

 

Frank Vogel e Terry Stotts são os melhores técnicos do mês

Para finalizar, Frank Vogel (Pacers) e Terry Stotts (Blazers) foram eleitos na última segunda como melhores treinadores do mês nas conferências Leste e Oeste, respectivamente.

Publicidade

Além das 15 vitórias em 16 jogos e a liderança do Oeste, Vogel comanda a melhor defesa da liga até o momento, cedendo o menor número de pontos (85.6) e aproveitamento de arremessos de quadra (38.7%) aos oponentes.

Já Stotts comandou o Blazers a 13 vitórias neste mês, incluindo uma série de 11 triunfos em sequência – quarta maior da história da franquia. Nesta série positiva, sete dos resultados positivos vieram fora de casa e o time fechou uma viagem de quatro jogos invicto pela primeira vez desde 2003.

Publicidade

Kevin McHale (Rockets), Doc Rivers (Los Angeles Clippers), Erik Spoelstra (Heat), Scott Brooks (Thunder) e Gregg Popovich (San Antonio Spurs) também foram lembrados na votação.

[youtube=http://www.youtube.com/watch?v=Y0dMUlzzDog]

Últimas Notícias

Comentários