Paul George: “É assustador como Victor Wembanyama terminou temporada na NBA

Astro do Clippers prevê crescimento ainda maior do jovem francês

Paul George Victor Wembanyama Fonte: Reprodução / X

Poucas vezes na história uma temporada de novato foi tão boa quanto a de Victor Wembanyama em 2023/24 e Paul George reconhece isso em seu podcast. O astro do Los Angeles Clippers falou sobre o francês e a perspectiva “assustadora” de seu primeiro ano na liga ter sido tão bom, mesmo com pouca experiência no basquete americano. O pivô do San Antonio Spurs foi o melhor calouro da temporada eleito de forma unânime.

De acordo com George, a forma como a temporada do camisa 1 Spurs terminou é para deixar toda a liga aterrorizada com seu provável crescimento.

“Em meus anos na NBA, vi poucas coisas tão impressionantes como ele em geral. Cara, a forma como ele terminou esse ano, o nível em que ele estava jogando. É assustador para toda a liga. Ele tem um potencial incrível. Acho que é o tipo de coisa que indica uma evolução ainda maior no verão. Ele terminou em alta, entende o que estou dizendo? Então, é aterrorizante. Acho que muitos dessa liga não estão preparados para o nível de talento e recursos que ele vai trazer em 2024/25”, afirmou George.

Publicidade

O francês quebrou diversas marcas na temporada passada. Suas médias foram de 21,4 pontos, 10,6 rebotes, 3,9 assistências, 3,6 tocos e 1,2 roubo de bola por partida.

Em números totais, é ainda mais impressionante. Afinal, ele é o primeiro jogador da NBA em todos os tempos a atingir os mínimos de 1.500 pontos, 700 rebotes, 250 assistências, 250 tocos e 100 bolas de três em uma única temporada.

Leia mais sobre Clippers e Spurs!

Para Paul George, é incrível pensar que Victor Wembanyama tenha feito tudo isso em um time que esteve abaixo da média em geral. O ala afirmou que, se o francês tivesse tido um nome como Chris Paul ou Rajon Rondo ao seu lado, teria sido ainda melhor em 2023/24.

Publicidade

“San Antonio tem um time de garotos. Todos estão se descobrindo, assim como o próprio Wembanyama. Mas imagine se ele tem um Chris Paul, um Rajon Rondo, alguém que vá enxergar sua altura absurda e apenas potencializá-lo ainda mais? É loucura. Quando ele estiver do lado de alguém que apenas vá jogar a bola lá no alto, onde só ele pode alcançar e enterrar, as coisas vão ficar sérias”, afirmou.

O camisa 13 voltou a falar sobre a capacidade do jovem do Spurs em ser incrível no ataque, mesmo que sem um grupo ideal ao redor para ajudá-lo.

“É realmente impressionante, porque, como eu disse, esse grupo não é o ideal para potencializar demais o garoto. Ainda assim, não importa, ele vai lá e produz. Victor vai melhorar ainda mais, San Antonio vai investir no mercado. Como eu disse, é, acima de tudo, assustador para a NBA”, concluiu.

Publicidade

Assine o canal Jumper Brasil no Youtube

Todas as informações da NBA estão no canal Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Inscreva-se, mas dê o seu like e ative as notificações para não perder nada do nosso conteúdo.

E quer saber tudo o que acontece na melhor liga de basquete do mundo? Portanto, ative as notificações no canto direito de sua tela e não perca nada.

Então, siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta com a gente o que de melhor acontece na NBA

Publicidade

Últimas Notícias

Comentários