Notícias Rumores Opinião Classificação Onde Assistir
Conferência Leste
Atlanta Hawks Boston Celtics Brooklyn Nets Charlotte Hornets Chicago Bulls Cleveland Cavaliers Detroit Pistons Indiana Pacers Miami Heat Milwaukee Bucks New York Knicks Orlando Magic Philadelphia 76ers Toronto Raptors Washington Wizards
Conferência Oeste
Dallas Mavericks Denver Nuggets Golden State Warriors Houston Rockets LA Clippers LA Lakers Memphis Grizzlies Minnesota T-Wolves New Orleans Pelicans OKC Thunder Phoenix Suns Portland Trail Blazers Sacramento Kings San Antonio Spurs Utah Jazz

“Paul George deveria ser eleito melhor defensor da temporada”, afirma Westbrook

Para armador do Thunder, múltiplas estatísticas advogam em favor da candidatura do ala ao prêmio

Quem levará o troféu de melhor defensor da liga nesta temporada? A pergunta vai seguir (oficialmente) no ar até a próxima edição do NBA Awards, em junho, mas Russell Westbrook não tem dúvida de que o grande merecedor do prêmio atua ao seu lado no Oklahoma City Thunder. Para o astro, o impacto da capacidade de marcação de Paul George no sucesso atual da equipe não pode ser ignorado.

“Paul deveria ser eleito melhor defensor da temporada. E um dos líderes da liga em médias de roubadas de bola, desvios de passes, recuperação de bolas perdidas, eficiência defensiva e tudo mais. Há todas essas diferentes estatísticas que indicam em seu favor, então vamos ver o que acontece. Mas, sem dúvidas, ele merece”, declarou o craque, após a vitória sobre o Portland Trail Blazers.

Continua após a publicidade

George, de fato, está no topo dos quesitos citados por Westbrook. O ala de 28 anos é o segundo principal ladrão de bolas desta temporada (2.33 roubos por partida), lidera a liga em total de passes desviados e recuperação de bolas perdidas (loose balls), além de possuir o melhor índice de eficiência defensiva entre os titulares do Thunder – dono da terceira defesa mais eficiente da NBA no momento.

comentários