Oito meses depois de sofrer uma grave fratura na perna, Paul George está pronto para retornar às quadras e ajudar o Indiana Pacers na disputa por uma vaga nos playoffs. Segundo Brian Windhorst, da ESPN, o ala deverá estrear nesta temporada em uma das três partidas do time na próxima semana. É esperado que a franquia confirme quando o astro voltará a jogar nesta segunda-feira.
O atleta de 24 anos voltou aos treinamentos regulares do Pacers há cerca de três semanas e, nos últimos dias, já vem participando de atividades coletivas, com contato, com o restante do elenco. No entanto, oficialmente, sua recuperação ainda não é considerada como completa. Jornalistas que assistiram ao treino do jogador na última quinta relatam ainda ser visível que ele não tem total confiança na perna.
George já reconheceu em entrevistas recentes que vai precisar de tempo para readquirir ritmo de jogo e preferiria ser reinserido na rotação de forma gradual. Por isso, a tendência é que ele retorne à equipe saindo do banco de reservas e atue com rigorosa restrição de minutos até as partidas derradeiras da temporada regular.
A volta do ala titular acontecerá em um momento crucial para as pretensões de playoffs do Pacers. Depois de emplacar uma série de sete vitórias seguidas, o time de Indiana perdeu seus últimos quatro jogos e saiu novamente da zona de classificação da conferência Leste (perde no desempate para o Boston Celtics). Dos próximos oito compromissos da equipe, sete são contra adversários que estariam nos playoffs hoje.
George fraturou a perna durante um jogo amistoso da seleção norte-americana em agosto do ano passado, na preparação para a Copa do Mundo FIBA. Décima escolha do draft de 2010, ele tem 286 partidas disputadas com a camisa do Pacers e acumula médias de 15.3 pontos, 6.1 rebotes, 2.9 assistências e 1.6 roubos de bola em quase 32 minutos de ação por noite.