No episódio mais recente de seu Podcast P, Paul George recebeu DeMar DeRozan e revelou ao público que tentou levar o amigo para o Los Angeles Clippers. De acordo com o astro, o ala esteve muito perto de reforçar o time angelino. Porém, a negociação não deu certo por conta da parte financeira.
Inicialmente, George falou sobre os esforços dele em recrutar DeRozan, na offseason de 2021. Além disso, o camisa 13 contou que se sentiu mal após saber o valor do contrato que o Clippers estava disposto a oferecer ao ala.
“Cara, lembro que eu estava me esforçando muito para recrutá-lo. Depois de encerrada a negociação, me senti um otário. Então, em Chicago, eu fui até você e fiquei tipo: ‘cara, isso foi uma besteira. Eu não sabia os valores que tínhamos oferecido. Foi apenas: ‘ei, temos interesse em trazer DeMar para cá. Sim, vamos fazer acontecer’. Mas quando eu realmente vi os valores que poderíamos oferecer… Obviamente, você merece muito mais do que isso. Eu apenas me senti como: ‘droga, eu realmente tentei fazer com que o meu parceiro viesse para cá por esse valor baixo’. Enfim, foi besteira”, afirmou George.
Posteriormente, George revelou que até mesmo o outro astro do Clippers, Kawhi Leonard, estava disposto a recrutar DeRozan para que fosse formado um Big Three.
Dessa forma, DeRozan foi envolvido pelo San Antonio Spurs, seu time na época, em uma sign-and-trade com o Chicago Bulls. Assim, ele assinou com a nova equipe um contrato de US$81,9 milhões, válido por três temporadas. Vale lembrar que, na época, DeRozan era um dos atletas mais visados no mercado. Uma das opções, então, era a de atuar em Los Angeles, cidade natal dele e de George.
Leia Mais!
- DeMar DeRozan: “LeBron James acabou com a minha carreira em Toronto”
- Presidente do Clippers garante permanência do técnico Tyronn Lue
- Segundo jornalista, Clippers segue comprometido com Kawhi Leonard e Paul George
Obviamente, Paul George não revelou a quantia oferecida pelo Clippers a DeMar DeRozan. No entanto, dá para concluir, pelas palavras dele, que o valor não chegou perto do que o Bulls ofereceu.
Na sequência, DeRozan comentou brevemente sobre a negociação que não deu certo.
“Eu nunca falei com ninguém sobre essa história. A primeira vez que te vi depois disso, você disse: ‘Cara, eu vacilei’. Só que eu nunca levei isso de forma desrespeitosa. Afinal, naquele momento, eu pensei: ‘cara, tudo certo’. Mas o lado comercial daquilo era falho por si só”, disse DeMar que, assim, como George, tem 33 anos.
Portanto, o vínculo de DeRozan com o Bulls se encerra ao final da próxima temporada. Em 2023/24, ele vai receber US$28,6 milhões em salários. Assim, a possibilidade de se juntar a George em Los Angeles pode voltar à pauta em breve.
Assine o canal Jumper Brasil no Youtube
Todas as informações da NBA estão no canal Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Inscreva-se, mas dê o seu like e ative as notificações para não perder nada do nosso conteúdo.
Então, siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA
Instagram
Twitter
Facebook
Grupo no Whatsapp