O astro Paul George brilhou em seu retorno ao Los Angeles Clippers, após mais de três meses afastado por conta de uma lesão no cotovelo direito. Nessa terça-feira (29), ele liderou o time angelino na virada impressionante sobre o Utah Jazz. O Clippers chegou a ficar 25 pontos atrás no placar, mas, no último período, reagiu de forma espetacular. Fechou o jogo com uma sequência de 34 a 12, nos últimos nove minutos, e dessa forma, venceu por 121 a 115.
Em 31 minutos em quadra, George anotou anotou 34 pontos (20 deles no terceiro quarto) e, assim, foi o cestinha da partida. Além disso, ele converteu seis bolas de três pontos, distribuiu seis assistências e foi responsável por quatro roubos de bola. Ao final do jogo, o camisa 13 do Clippers falou sobre a volta às quadras.
“Foi muito legal. Tornei-me um jogador melhor nesse processo de recuperação porque tive que usar muito mais a mão esquerda. Então, acho que isso vai aparecer no decorrer da temporada com passes, finalizações e controle de bola. Trabalhei bastante para me sentir confiante arremessando de três com a mão esquerda. Enfim, eu me sinto bem, sem dor”, disse George, cuja última partida disputada havia sido em 22 de dezembro do ano passado.
Leia Mais
- Tyronn Lue e presidente do 76ers trocam farpas
- Doc Rivers: “Eu coloquei o Clippers no mapa”
- Paul George diz preferir Frank Vogel a Doc Rivers
Além disso, Paul George foi questionado de onde ele tirou forças para fazer um grande retorno pelo Clippers, mesmo com a restrição de minutos.
“Eu sei o que é preciso: dedicação e compromisso, ou seja, é mais do que apenas na quadra, é fora dela. Eu já estive aqui antes. Então, eu sei como atacar uma reabilitação. Tenho Kobe Bryant como ídolo, e ele jogou em situações difíceis como essa. Por isso, quando eu terminar a minha carreira, eu poderei dizer que dei tudo o que tinha”, finalizou o astro.
Por fim, vale dizer que, com o triunfo, o Clippers (37-39) se afastou do New Orleans Pelicans (32-43), nono colocado do Oeste. Portanto, o time angelino praticamente assegurou a oitava posição na conferência e a consequente disputa do play-in.
Retorno de Paul George muda Clippers de patamar
O retorno triunfal de Paul George animou o técnico Tyronn Lue. Empolgado com a virada, e a atuação de gala do camisa 13, o comandante do Clippers afirmou que o time muda de patamar com o astro em quadra.
“A volta dele muda muito para nós. Conseguir um All-Star de volta, um jogador defensivo, definitivamente muda muito para nós”, disse Lue.
O Clippers espera repetir, em 2021/22, o ótimo desempenho da última pós-temporada. Liderado por George, a equipe chegou às finais do Oeste pela primeira vez em sua história.
Para este ano, a equipe angelina espera contar também com o retorno de Norman Powell. Afastado por conta de um osso fraturado no pé esquerdo, o ala-armador deverá treinar novamente a partir da próxima semana.
No entanto, o outro astro do Clippers, Kawhi Leonard, dificilmente vai atuar nesta temporada. O ala se recupera da ruptura do ligamento cruzado anterior do joelho direito, sofrida no jogo 4 da série contra o Jazz, na pós-temporada de 2021. Além disso, Kawhi ainda não foi liberado para treinos de contato, o que diminui o otimismo da franquia quanto ao seu retorno às quadras.
Assine o canal Jumper Brasil no Youtube
Todas as informações da NBA estão no canal Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Inscreva-se, dê o seu like e ative as notificações para não perder nada do nosso conteúdo.
Siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA:
Instagram
Twitter
Facebook
Grupo no Whatsapp
Canal no Telegram
BR4BET