Não faz tanto tempo que o Indiana Pacers chegou a duas finais consecutivas da conferência Leste. No entanto, o elenco evidencia como a equipe passou por uma transformação em apenas dois anos: só dois atletas que disputaram a decisão de 2014 ainda permanecem no time. O astro Paul George é um deles – o outro é o ala-pivô reserva Lavoy Allen – e sabe que chegou a hora de assumir a liderança para colocar o “remodelado” grupo entre os melhores da NBA.
“Eu acho que a direção mostrou o quanto quer retornar às finais do Leste com essa offseason. Estou ansioso, porque eles colocaram talento ao meu lado para ajudar-me a levar o Pacers ao nosso objetivo, que sempre foi o título da liga. Eu ainda sou jovem e sinto que posso carregar a equipe. É a minha oportunidade de realmente ser uma liderança e uma voz forte no vestiário. A responsabilidade agora é minha”, afirmou o ala, que disputará as Olimpíadas do Rio de Janeiro com o Team USA.
Os dirigentes de Indianápolis já confirmaram a contratação de seis reforços nesta offseason, entre trocas e vínculos com agentes livres. Dois deles já chegam com status de titular para o recém-contrato técnico Nate McMillan: o armador Jeff Teague e o ala-pivô Thaddeus Young. A rápida reconstrução do elenco, agora com um planejamento de jogo de mais velocidade, é algo que agrada a George porque comprometimento também do time com sua carreira.
“Eu estou feliz porque sinto que eles não estão deixando que meus anos em alto nível sejam desperdiçados”, explicou o astro, que teve médias de 23.1 pontos, 7.0 rebotes e 4.1 assistências na temporada passada.