Paul George anda sem muletas e quer jogar próxima temporada

Ala sofreu fratura há cerca de dois meses, mas já foi liberado para fazer musculação e consegue andar sem muletas

Fonte: Ala sofreu fratura há cerca de dois meses, mas já foi liberado para fazer musculação e consegue andar sem muletas

https://www.youtube.com/watch?v=95GoJSWzkNA

O primeiro diagnóstico da grave fratura sofrida por Paul George em um treino coletivo pela seleção dos Estados Unidos indicava que ele perderia toda a temporada 2014-15. Mas nesta semana, o jogador do Indiana Pacers deu esperanças de que ainda pode atuar ao longo da próxima campanha da equipe.

Nessa segunda-feira, o ala foi visto andando sem muletas ou uma bota na quadra do Bankers Life Fieldhouse. E, apesar de passar por uma cirurgia para reparar a tíbia e a fíbula direita, ele disse que espera jogar em algum ponto da temporada e quer viajar com o grupo para os jogos fora de casa.

Publicidade

“É muito possível que eu possa jogar nesta temporada. Conversei com todos os caras e disse ‘Vocês tem que chegar nos playoffs. É a melhor chance que eu tenho para voltar e jogar este ano’. Eu já coloquei na minha cabeça que posso perder o ano inteiro. Eu já aceitei isso, mas adoraria poder voltar e jogar novamente”, disse o ala à imprensa.

George sofreu a fratura exposta na perna há cerca de dois meses, durante a preparação da seleção dos Estados Unidos para a Copa do Mundo de Basquete. Ele passou por cirurgia no mesmo dia que sofre a contusão, mas já foi liberado para fazer musculação.

Publicidade

O seu companheiro de equipe, David West, também comentou a contusão sofrida por George nessa terça-feira. Ele reconheceu que ficou abalado com a ausência do ala pelos próximos meses: “no momento da contusão, as luzes se apagaram. Mesmo sem Lance (Stephenson), antes dele se machucar, eu pensava: Paul realmente vai ter uma chance para crescer. Nós vamos com o Paul e vemos o que acontece'”.

Na última temporada, o ala foi o principal jogador do Indiana Pacers, com médias de 21.7 pontos, 6.8 rebotes e 3.5 assistências. Suas atuações renderam a segunda convocação para o All-Star Game, além de ser nomeado para o time ideal de defesa da liga e para o terceiro time ideal da NBA.

Publicidade

Últimas Notícias

Comentários