O ala-pivô Pau Gasol revelou que não vem atuando em suas melhores condições físicas nos últimos dias. Os dois joelhos do astro estão muito doloridos e inchados por conta de uma tendinite. Nas partidas da semana passada, o espanhol chegou a utilizar faixas protetoras na tentativa de controlar os incômodos.
“É um problema que vem persistindo nos últimos tempos. Mas, até o momento, eu estou conseguindo lidar com a situação”, explicou Gasol, que abriu mão de suas férias para defender a seleção espanhola nas Olimpíadas de Londres. Ele garantiu que não sentiu qualquer dor enquanto estava na competição mundial.
As dores nos joelhos do ala-pivô preocupam a comissão técnica do Lakers. O técnico Mike D’Antoni chegou ao time com uma filosofia de jogo que exige mais velocidade dos atletas do que anteriormente e a impressão geral é que o jogador está mais lento desde que o incômodo começou, o que pode comprometer o funcionamento da equipe.
Gasol tem 32 anos e está na NBA desde 2001, acumulando 810 partidas disputadas no basquete profissional norte-americano. Na atual campanha, ele anotou 13.4 pontos, 9.1 rebotes, 3.4 assistências e pouco mais de 43% de aproveitamento nos arremessos de quadra em 14 jogos.