Pau Gasol rescinde contrato com o Spurs e será reforço do Bucks

Fora da rotação de Gregg Popovich, veterano pivô pode ser reserva imediato de Brook Lopez em Milwaukee

Fonte: Fora da rotação de Gregg Popovich, veterano pivô pode ser reserva imediato de Brook Lopez em Milwaukee

O experiente Pau Gasol está deixando o Texas para desembarcar em Wisconsin às vésperas dos playoffs. O San Antonio Spurs anunciou ter acertado a rescisão de contrato do pivô de 38 anos, liberando-o para disputar a pós-temporada por outra franquia, nesta sexta-feira. Segundo Adrian Wojnarowski, da ESPN, ele já tem um acordo verbal para reforçar o Milwaukee Bucks até o fim da atual campanha.

O veterano estava oficialmente fora da rotação do técnico Gregg Popovich desde o início do ano e esteve em quadra por apenas 13 minutos nos últimos sete jogos da equipe texana. “Pau é um indivíduo excepcional e um absoluto profissional. Somos bastante agradecidos por suas contribuições em quadra, no vestiário e para nossa comunidade”, agradeceu o treinador, por meio de nota oficial.

“Hoje, eu me despeço do Spurs. Foi um sonho que realizou-se jogar por uma das mais conceituadas franquias da história da NBA e uma honra ter feito parte dessa família. Deixo o meu agradecimento a todos os profissionais da organização, além de meus companheiros e técnicos, e – acima de tudo – os torcedores por fazerem esse lugar tão especial”, reverenciou o pivô, em postagem nas redes sociais.

Publicidade

Gasol chegou a San Antonio em 2016 e ainda tinha contrato parcialmente garantido para a próxima temporada, com quase US$7 milhões a receber. Em Milwaukee, ele deverá receber o salário mínimo para veteranos para ser reserva imediato do pivô Brook Lopez. O ídolo espanhol tem mais de 1.200 partidas disputadas na NBA em 18 temporadas, com médias de 17.1 pontos, 9.2 rebotes e 3.2 assistências.

Últimas Notícias

Comentários