[youtube=https://www.youtube.com/watch?v=Eo2nOsPKsCw]
Após sete temporadas, Pau Gasol está de saída do Los Angeles Lakers. O ala-pivô anunciou neste sábado, por meio de seu perfil no twitter, que chegou a um acordo com o Chicago Bulls. Segundo Adrian Wojnarowski, do site Yahoo! Sports, o contrato deverá render cerca de US$7 milhões anuais ao atleta da seleção espanhola.
“Isso não foi fácil. Depois de meditar muito, eu decidi jogar pelo Bulls. Estou ansioso por um novo capítulo na minha carreira”, afirmou o veterano, que também era pretendido por San Antonio Spurs, Oklahoma City Thunder e New York Knicks. Além disso, o Lakers chegou a fazer propostas para tentar garantir sua permanência no elenco.
Os dirigentes de Chicago terão que fazer cortes no time para viabilizar a contratação de Gasol dentro das regras salariais da liga. Neste momento, a contragosto do dono Jerry Reinsdorf, a tendência é que o ala-pivô Carlos Boozer seja liberado por meio da cláusula de anistia para fechar com o novo reforço.
Na tentativa de evitar a anistia, o Bulls esteve envolvido em conversas para tentar uma sign and trade com o Lakers envolvendo o astro espanhol. Um acordo, porém, não teria sido alcançado entre as partes. Isso também deverá custar ao atleta, que tinha um acerto para ganhar US$10 milhões anuais se os angelinos fizessem parte e facilitassem a negociação.
Gasol, de 34 anos, possui 13 temporadas e pouco mais de 900 partidas disputadas com as camisas do Lakers e Memphis Grizzlies. Na última campanha, ele participou de 60 jogos e registrou médias de 17.4 pontos, 9.7 rebotes e 3.4 assistências em 31.4 minutos de ação.