O pivô Pau Gasol, principal reforço do San Antonio Spurs para a temporada, admitiu que quase defendeu o time texano há dois anos, quando testou o mercado de agentes livres. A revelação foi feita durante uma coletiva de imprensa em Madrid.
“Há duas temporadas, tive que declinar a opção de ir para o Spurs. Agora era o momento certo de ir para San Antonio. Gregg Popovich me disse que irei contribuir muito ao lado de LaMarcus Aldridge, e que, sem Tim Duncan, serei um dos líderes do time”, afirmou o jogador espanhol de 36 anos, que fechou um contrato de US$ 30 milhões por duas temporadas com o time texano.
Vale lembrar que, na offseason de 2014, Gasol deixou o Los Angeles Lakers e assinou com o Chicago Bulls. No primeiro ano atuando pelo time de Illinois, o pivô ajudou o Bulls a alcançar as semifinais do Leste, parando apenas no Cleveland Cavaliers, em uma série de seis partidas.
Já na temporada passada, a equipe de Chicago sofreu com as lesões de alguns de seus principais jogadores (especialmente Derrick Rose, Joakim Noah e Mike Dunleavy) e não conseguiu chegar aos playoffs, terminando a temporada apenas na nona colocação da conferência Leste.