Patty Mills lidera, Austrália elimina Lituânia e vai às semifinais no Rio

Armador do San Antonio Spurs anotou 24 pontos

Fonte: Armador do San Antonio Spurs anotou 24 pontos

 

Australia e Lituânia

Austrália 90 x 64 Lituânia

Publicidade

Sem a menor dificuldade, a Austrália atropelou a Lituânia na abertura da fase eliminatória dos Jogos Olímpicos Rio 2016 nesta quarta-feira e vai disputar as semifinais pela primeira vez em 16 anos diante do vencedor entre Croácia e Sérvia. Patrick Mills, armador do San Antonio Spurs, liderou o time da Oceania com 24 pontos.

Os australianos controlaram a partida desde o princípio, com seis pontos seguidos do armador Matthew Dellavedova, do Milwaukee Bucks. Mills acertou de três e deixou o placar em 13 a 6. Paulius Jankunas respondeu na mesma moeda, mas Mills fez outra e converteu dois lances livres e a Austrália liderava por 18 a 9. Mantas Kalnietis cortou para seis, porém Dellavedova acertou o seu terceiro arremesso de longa distância para elevar a vantagem para nove. A situação dos lituanos piorou no começo do segundo período, quando Dellavedova e Mills fizeram de três, colocando 34 a 19 no marcador. A diferença chegou a 20 pontos antes do intervalo, mas Adas Juskevicius fez bandeja para a Lituânia e os times foram para os vestiários com o placar em 48 a 30.

Publicidade

Na volta para o segundo tempo, a Lituânia diminuiu para 14, mas Aron Baynes fez cinco pontos para a Austrália e passou a dominar o garrafão. Mills fez outra de três e então, Ryan Broekhoff deixou em 64 a 43. O time europeu não pontuou nos últimos três minutos e a diferença pulou para 27. Baynes fez bandeja e o placar estava em 73 a 45. Sem respostas e poder de reação, os lituanos apenas assistiram ao adversário confirmar o resultado e a vaga entre os quatro melhores times da competição.

Destaques

Austrália

Patty Mills: 24 pontos
Aron Baynes: 16 pontos, cinco rebotes
Matthew Dellavedova: 15 pontos
Joe Ingles: dez pontos, cinco assistências
Andrew Bogut: seis pontos, sete rebotes, seis assistências

Publicidade

Lituânia

Mantas Kalnietis: 12 pontos, cinco assistências
Antanas Kavaliauskas: 12 pontos

Últimas Notícias

Comentários