Patrick McCaw é o último agente livre restrito disponível no mercado da NBA e, com poucos dias para o início da temporada, ele segue firme em sua posição. De acordo com Anthony Slater, do site The Athletic, o atleta de 22 anos oficializou a recusa da oferta qualificatória prevista em seu contrato e ainda rejeitou uma proposta de cerca de US$4 milhões por duas temporadas do Golden State Warriors.
O repórter apurou que o jovem ala-armador resolveu contrariar as orientações dos seus agentes ao recusar as duas possibilidades de acordo oferecidas pelo Warriors. Aconselhado pelo pai, ele estaria em busca de uma equipe que possa dar-lhe mais minutos de quadra e maior espaço na rotação do que os atuais campeões. Mas, às vésperas do início da temporada, muitos times já estão com elencos fechados.
Apesar das recusas, McCaw continua a ser agente livre restrito e o Warriors ainda poderá cobrir as ofertas de eventuais interessados para mantê-lo no plantel. Após um ano promissor de estreia na NBA, o reserva sofreu com lesões e falta de ritmo na temporada passada e perdeu bastante espaço com o técnico Steve Kerr. Em 128 jogos disputados como profissional, ele acumula média de 4.0 pontos em quase 16 minutos de ação por noite.