Patrick Beverley foi expulso na derrota do Los Angeles Lakers para o Phoenix Suns na terça-feira (22), por empurrar Deandre Ayton e pode ser ser suspenso. O polêmico armador derrubou o pivô rival após um lance envolvendo seu companheiro de equipe, Austin Reaves. A reação do veterano paralisou a partida por alguns minutos.
“Tenho um companheiro no chão com duas pessoas próximas dele estufando o peito com desdenho. Enquanto isso, os árbitros não faziam absolutamente nada para separar e controlar o jogo. Então, tive que entrar para poder defender meu companheiro de equipe”, afirmou o Beverley.
No lance em questão, Reaves sofreu uma falta de Devin Booker. Enquanto estava caído, o astro do Suns o ficou encarando. No entanto, o pivô do Suns se aproximou do jogador do Lakers, ainda no chão, causando revolta no armador angelino. Patrick Beverley, então, partiu para cima de Ayton, o empurrou e, agora, pode ser suspenso pela NBA. Ainda assim, após repensar sobre o lance, ele afirmou não se arrepender de defender o companheiro.
“Eu não vou fugir disso. Obviamente, é lamentável que tenha acontecido em rede nacional, mas vocês me conhecem. Independente do que está acontecendo, eu vou proteger meus companheiros de equipe. Sou um cara de trincheira. No momento em que visto uma camisa, me comprometo com uma equipe, me comprometo com uma cidade. Esse é o meu lema. No entanto, sei que foi uma situação infeliz”, acrescentou o veterano.
Leia mais!
- Na reserva, Lakers pode descartar troca de Russell Westbrook
- LeBron James vê Anthony Davis “jogando como antes” no Lakers
- Spurs recusou oferta de troca do Lakers centrada em Russell Westbrook
Questionado se temia uma punição da NBA, Patrick foi sincero. Embora não veja necessidade, ele ressaltou que está disposto a arcar com as consequências de seu comportamento.
“Admito que foi um comportamento pouco profissional de minha parte. Eu poderia ter reagido de uma maneira diferente. Então, sim, eu sou um adulto e assumo a responsabilidade pelos meus atos. Então, qualquer que seja a decisão, vou acatar”, completou.
Sob esse ponto de vista, Anthony Davis fez questão de sair em defesa do companheiro de Lakers. Após a partida, o astro admitiu que nenhum jogador do time toleraria um comportamento desrespeitoso a qualquer membro do grupo.
“Nunca vamos deixar ninguém passar por cima do nosso companheiro de equipe. Muito menos fazê-lo se sentir um menino. Isso é desrespeitoso e inaceitável. Então, não toleraremos isso”, disse o pivô que brilhou no embate com 37 pontos.
Por outro lado, o Suns não gostou da atitude de Beverley. Após a partida, o técnico Monty Williams, alertou para a necessidade da arbitragem coibir este tipo de comportamento em quadra.
“Só acho que a liga precisa dar uma olhada nesses tipos de jogadas. Elas são desnecessárias. Assim, acredito que atitudes como essa já estão ficando bobas. Não consigo pensar em outra palavra para descrever este tipo de comportamento”, declarou o treinador.
Assine o canal Jumper Brasil no Youtube
Todas as informações da NBA estão no canal Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Inscreva-se, mas dê o seu like e ative as notificações para não perder nada do nosso conteúdo.
Então, siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA